Clube Lisboeta renova carta e desafia para novas viagens gastronómicas

Quando abriu fomos conhecer o que de novo tinha para nos mostrar. Depois voltámos uma e outra vez para nos perder pelas sugestões do brunch. Agora regressámos para descobrir um dos países que fazem parte da nova carta. Pois é verdade, falamos do Clube Lisboeta.

Pão de fermentação natural, Polvilho de queijo da Ilha, Dips, Coca, Azeitonas e Tremoços
Chips de banana pão, sticks de milho cozido, dips de abacate picante e de creme queijo

Localizado no Príncipe Real, o restaurante que viaja pelo mundo em busca de novos sabores desafia agora para viagens gastronómicas rumo a Marrocos, ao Japão e ao Peru. Portugal mantém-se como país residente. Cada um dos países é ali representado por uma bebida, duas entradas e dois pratos típicos. A nossa tarefa ficou facilitada pois tivemos como destino um único país, o Peru.

Polenta grelhada com chilli com carne e queijjo gratinado

A harmonização de sabores veio a revelar-se perfeita, com o nosso palato a ser invadido por uma junção de texturas que, de tão bem combinadas, deixam gratas memórias.

Robalo, leite de tigre, puré de milho, milho grelhado, batata doce e pipoca

O enfoque do restaurante continua ser servir bem os clientes, oferecendo-lhes um ambiente requintado e uma selecção de iguarias dignas de nota. E, mais uma vez, isso é perfeitamente conseguido.

Os aromas de um país distante, como o Peru, são trazidos até nós através de diferentes sugestões gastronómicas onde sobressaem ingredientes como o milho, a polenta, o chilli, a quinoa ou a batata doce.

Perna de frango ao molho de ají amarelo, cogumelos e quinoa com salsa criola

Sem medo de arriscar, o chef do Clube Lisboeta consegue transporta os palatos dos visitantes até paisagens exóticas onde as papilas gustativas são postas à prova. O resultado não podia ser melhor. A aposta foi ganha, pelo que só nos resta tirar o chapéu e dar os parabéns ao Clube Lisboeta.

Panacotta de milho com caramelo salgado e pipoca doce

Para alegrar e cativar ainda mais os visitantes, o restaurante apresenta agora live sessions, sendo que a próxima será da responsabilidade da Dj Sofia Gião no dia 6 de Julho, a partir das 22h30. Claramente a não perder!

Clube Lisboeta
Rua Escola Politécnica, nº84/90
Príncipe Real
Lisboa
Reservas: 925626105; [email protected]
Horário: de segunda-feira a quinta-feira, entre as 08h00 e a 01h00 (a cozinha encerra às 23h00); de sexta-feira a domingo, entre as 09h00 e as 02h00 (a cozinha encerra à 23h30).

Texto: Sandra Pinto
Fotos: Luís Pissarro

You May Also Like

Vila Valverde Design & Country Hotel recebe jantar com chefs Michelin

Fomos conhecer o Three Bones o restaurante mais angolano de Lisboa

Pabe onde a tradição da boa gastronomia ainda é o que era

O Clube Lisboeta agora tem brunch para todos

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt