Clube Lisboeta renova carta e desafia para novas viagens gastronómicas

Quando abriu fomos conhecer o que de novo tinha para nos mostrar. Depois voltámos uma e outra vez para nos perder pelas sugestões do brunch. Agora regressámos para descobrir um dos países que fazem parte da nova carta. Pois é verdade, falamos do Clube Lisboeta.

Pão de fermentação natural, Polvilho de queijo da Ilha, Dips, Coca, Azeitonas e Tremoços
Chips de banana pão, sticks de milho cozido, dips de abacate picante e de creme queijo

Localizado no Príncipe Real, o restaurante que viaja pelo mundo em busca de novos sabores desafia agora para viagens gastronómicas rumo a Marrocos, ao Japão e ao Peru. Portugal mantém-se como país residente. Cada um dos países é ali representado por uma bebida, duas entradas e dois pratos típicos. A nossa tarefa ficou facilitada pois tivemos como destino um único país, o Peru.

Polenta grelhada com chilli com carne e queijjo gratinado

A harmonização de sabores veio a revelar-se perfeita, com o nosso palato a ser invadido por uma junção de texturas que, de tão bem combinadas, deixam gratas memórias.

Robalo, leite de tigre, puré de milho, milho grelhado, batata doce e pipoca

O enfoque do restaurante continua ser servir bem os clientes, oferecendo-lhes um ambiente requintado e uma selecção de iguarias dignas de nota. E, mais uma vez, isso é perfeitamente conseguido.

Os aromas de um país distante, como o Peru, são trazidos até nós através de diferentes sugestões gastronómicas onde sobressaem ingredientes como o milho, a polenta, o chilli, a quinoa ou a batata doce.

Perna de frango ao molho de ají amarelo, cogumelos e quinoa com salsa criola

Sem medo de arriscar, o chef do Clube Lisboeta consegue transporta os palatos dos visitantes até paisagens exóticas onde as papilas gustativas são postas à prova. O resultado não podia ser melhor. A aposta foi ganha, pelo que só nos resta tirar o chapéu e dar os parabéns ao Clube Lisboeta.

Panacotta de milho com caramelo salgado e pipoca doce

Para alegrar e cativar ainda mais os visitantes, o restaurante apresenta agora live sessions, sendo que a próxima será da responsabilidade da Dj Sofia Gião no dia 6 de Julho, a partir das 22h30. Claramente a não perder!

Clube Lisboeta
Rua Escola Politécnica, nº84/90
Príncipe Real
Lisboa
Reservas: 925626105; [email protected]
Horário: de segunda-feira a quinta-feira, entre as 08h00 e a 01h00 (a cozinha encerra às 23h00); de sexta-feira a domingo, entre as 09h00 e as 02h00 (a cozinha encerra à 23h30).

Texto: Sandra Pinto
Fotos: Luís Pissarro

You May Also Like

Pop Up Aconchego Carioca no Bairro do Avillez

Domingos em família no restaurante Pabe

Bacalhau da Islândia visitou Portugal

Hotel Cascais Miragem apresenta serviço de take-away

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt