
A marca de dermocosmética de referência, Vichy, e a revista Máxima juntaram-se para promover a 1.ª Conferência Nacional sobre Beleza, a qual teve lugar no Hotel Ritz em Lisboa.
Presentes no evento como oradores convidados estiveram a atriz Fernanda Serrano, a maquilhadora Cristina Gomes, a ex-modelo Yolanda Noivo, o dermatologista Miguel Trincheiras, o realizador Vicente Alves do Ó e a historiadora Dalila Rodrigues. Todos os participantes reforçaram que a beleza não é algo fútil, mas sim um reflexo do nosso bem-estar e saúde.
Por outro lado, entre todos gerou-se uma convicção unânime de que, apesar de a história ser rica em ideais de beleza, o século XXI trouxe a diversidade e a liberdade, os quais tiveram como mérito principal romper com os ideais e padrões até então tão marcantes e característicos das diferentes épocas da história mundial. Existirão hoje diferentes ideais de beleza? Parece que sim, cada pessoa transporta o seu.
Uma das mais importantes conclusões foi a de que a beleza é o reflexo de um bem-estar interior e exterior, dependendo intrinsecamente da alimentação e dos cuidados que temos com a pele.
“A beleza e a felicidade refletem-se na pele, que deve ser cuidada e preservada como qualquer outro órgão do nosso corpo, permitindo sentirmo-nos bem de manhã até à noite e de dentro para fora”, acrescenta Manuela Correia, Diretora de Marketing da Vichy.
Por: Sandra Pinto




