A edição 2016 do Vodafone Mexefest decorre durante dois dias, a 25 e 26 de novembro, com inúmeros concertos em simultâneo, em vários espaços da Avenida da Liberdade e zonas circundantes.
Para além do cartaz de luxo do festival, o festival destaca três ações que a Vodafone preparou: os Concertos Surpresa Vodafone, as Vodafone Vozes da Escrita e o Vodafone Cuckoo.
Vodafone Vozes da Escrita
A spoken word chega este ano ao Vodafone Mexefest com as Vodafone Vozes da Escrita, sessões de leitura protagonizadas por artistas nacionais bem conhecidos do público. Sendo este um festival urbano, os convidados desta iniciativa, que no Vodafone Mexefest acontece pela primeira vez, são nomes que fazem das palavras rimas, e das rimas canções. Reportórios de aguçada acutilância feitos pelo incontornável Carlão, pelos hip hoppers Mike el Nite e Fuse e pela enérgica Da Chick. Para o Vodafone Mexefest, os quatro artistas vão preparar sessões inéditas em torno de textos que podem incluir poesia, letras de canções, excertos de romances, crónicas, histórias e autores vários. Os nomes estão anunciados, os horários e as salas onde serão as atuações prometem surpreender os espectadores. A não perder.
Vodafone Cuckoo
Nesta edição, a varanda central do Coliseu dos Recreios vai transformar-se em mais um dos palcos do festival com a ação Vodafone Cuckoo. Como num relógio que toca sempre à hora marcada, quando o Vodafone Cuckoo soar anuncia-se a chegada de um músico para uma performance exclusiva.
A par destas novidades, o Vodafone Mexefest mantém duas ações que já fazem parte do ADN do festival: o Vodafone Band Scounting (iniciativa que vai seleccionar duas bandas para atuar no Vodafone Mexefest) e o Vodafone Bus, um dos palcos de maior sucesso do festival, que apresenta duas bandas nacionais enquanto circula pela Avenida da Liberdade: Fugly (dia 25) e 800 Gondomar (dia 26).
Os horários de todas as atuações estão já no site oficial do Festival em www.vodafonemexefest.pt e na app disponível para Android no Google Play e para IOS na Apple Store.
Horários aqui.
Cartaz completo
800 Gondomar; Acid Acid; Baio; Branko; Bruno Pernadas; Celeste/Mariposa; Celina da Piedade; Céu; Ciência Rítmica Avançada com: Fuse, Keso + Oliveira Trio, Beware Jack + Blasph, Landim; DEAD PRETTIES; Diamond D & Large Professor; Digable Planets; Dinamite | Celebração da Obra de Dina com: Ana Bacalhau, B Fachada, Best Youth, Da Chick, D’Alva, Márcia, Mitó e Tocha Pestana; Elza Soares; Fábia Rebordão; Fandango; Filipe Sambado e os Acompanhantes de Luxo; Fugly; Gallant; Ganso; Golden Slumbers; Howe Gelb; Irmãos Makossa; Jagwar Ma; Joana Barra Vaz; Kevin Morby; KING; Kumpania Algazarra; La Dame Blanche; Luís Severo; Lula Pena; Mallu Magalhães; Manuel Fúria e os Náufragos; Mayra Andrade; Mecânico do Amor (Tiago Santos); Medeiros/Lucas; Meg Baird; Mike El Nite + Nerve; NAO; Octa Push; Pedro (Itch)Coquenão apresenta: “Os Projecionistas”; PZ; Señoritas; Sunflower Bean; Talib Kweli; TaxiWars; The Invisible; Toty Sa’Med; Valas; Whitney; Zanibar Aliens; Vodafone Vozes da Escrita: Carlão, Da Chick, Fuse, Mike El Nite.
Bilhetes
Passe único de dois dias
Até 24 de novembro: 45 euros
Nos dias do Festival: 50 euros
O bilhete é um passe único que deverá ser trocado por pulseira, pessoal e intransmissível, colocada ao próprio pela Organização, no Coliseu dos Recreios, a partir do dia 24 de novembro.
Por: Sandra Pinto