Samuel Úria revela “O muro”

A um mês da aguardada chegada deste novo disco, Samuel Úria revela mais um tema: “O muro”.

Engolimos em seco e chocamos de frente com uma canção visceral de amor e perdão, sobre as dificuldades de comunicação e expressão de afectos, sobre o difícil que é amar e estar com alguém. Uma canção dura mas comovente, e desarmante, a pedir um final feliz.

Samuel Úria (re)volta com “Canções do Pós-Guerra”, o seu disco mais maduro e directo de sempre. Não é uma viagem aos infernos, mas uma longa temporada no purgatório…

Um disco em que questiona a pós-modernidade e o falhanço colectivo, de todos nós sem excepção. Não há certezas e, na verdade, não parece haver futuro… Há muito que o fim da história e a naturalização do punk foram declarados, mas, pelo menos, temos tentado. E mais do que os fins, interessam os processos e a experiência. Pelo meio, surgem raios de luz e esperança, os possíveis finais felizes que tanto ansiamos, ancorados na certeza de que a vida continua, merece ser vivida, e de que o amor vale a pena e triunfa.

AGENDA:
25 JULHO, CENTRO DE ARTES DE ÁGUEDA
28 AGOSTO, DEVESA SUNSET, PARQUE DA DEVESA, FAMALICÃO
29 AGOSTO, PRAÇA PAIVA COUCEIRO, LISBOA – ADIADO PARA DATA A DEFINIR
19 SETEMBRO, CUBO MÁGICO, VISEU
6 OUTUBRO, TEATRO TIVOLI BBVA, LISBOA
7 OUTUBRO, CASA DA MÚSICA, PORTO
24 OUTUBRO, TEATRO DIOGO BERNARDES, PONTE DE LIMA

You May Also Like

Entrevista: “A efemeridade é a omnipresença do efémero, tudo é demasiado e rapidamente transitório”, EVOLS

Porto Prog Night: a viagem sensorial ao mundo do Rock Progressivo acontece já este sábado

“I’m not going to make just another black or death metal band, there are already plenty of those”, BOUM PATAT about “Ma Belgitude”

“Desolation Throne is about the internal struggle with power and the consequences of losing control”, Trey Xavier from IN VIRTUE

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt