Mötley Crüe celebram 40 anos de Theatre of Pain com edição de luxo imperdível
A lendária banda Mötley Crüe assinala os 40 anos do seu icónico terceiro álbum, Theatre of Pain, com uma edição limitada de luxo que será lançada a 28 de novembro, através da BMG.
Lançado originalmente em junho de 1985, Theatre of Pain marcou uma nova fase para a banda: ousada na estética, explosiva musicalmente e inconfundivelmente glam de rua. Com sucessos como a cover de “Smokin’ In The Boys Room” e o hino emotivo “Home Sweet Home”, o álbum não só conquistou o público como influenciou inúmeras bandas que se seguiram. Foi o primeiro LP do grupo a atingir o Top 10 nos EUA, chegando ao #6, e teve sucesso global: #7 na Austrália e Suécia, #5 na Finlândia e #11 no Canadá, atingindo também o seu primeiro Top 40 no Reino Unido, em #36. Hoje, é certificado 4X Platina nos EUA e 3X Platina no Canadá.
O single principal, “Smokin’ In The Boys Room”, foi o primeiro hit Top 20 da banda nos EUA, alcançando o #16. Já o vídeo icónico de “Home Sweet Home” foi o mais pedido na MTV durante mais de 90 dias, dando origem à famosa “Crüe Rule”, que limitava a rotação dos vídeos a 30 dias. Recentemente, a música voltou a alcançar o #1 na rádio US Classic Rock, desta vez com uma nova versão que inclui a superestrela global Dolly Parton.
A edição deluxe em caixa de 4LP é um verdadeiro tesouro para fãs e colecionadores, incluindo:
1 LP do álbum original remasterizado em vinil colorido
2 LPs com um concerto ao vivo de 1985 nunca antes lançado, originalmente gravado para a rádio Westwood One, em vinil colorido
1 LP com demos raras, em vinil colorido
Livro de capa dura de 76 páginas com fotografias inéditas e memórias da era Theatre Of Pain
Além da edição de luxo limitada, Theatre of Pain – 40th Anniversary estará disponível em áudio standard, Dolby Atmos, CD e LP em várias versões exclusivas (incluindo Walmart, Amazon, Urban Outfitters e retalho independente). Haverá ainda uma edição em cassete limitada, disponível exclusivamente no Crüeseum.
Esta reedição é uma celebração definitiva de um álbum que capturou a energia crua e o espírito de uma banda no auge da sua criatividade — uma peça indispensável para qualquer fã dos Mötley Crüe.