Festival Para Gente Sentada

Numa edição que este ano se resume a um dia, o Festival Para Gente Sentada regressa a Santa Maria da Feira. A ter lugar no dia 08 de março, no Cine-Teatro António Lamoso, o festival apresenta no cartaz nomes como Patrick Watson, Mélanie Pain, Emmy Curl e Little Friend.

Na sua 9.ª edição, o festival apresenta um cartaz intimista e de grande qualidade que junta aos nomes emergentes, outros já consagrados da música feita para gente sentada.

Festival Para Gente Sentada
08 de março
Bilhetes 22 euros (lojas Fnac, El Corte Inglés, CTT’s e Bilheteiraonline.pt)
www.feiraviva.com
https://pt-pt.facebook.com/festivalgentesentada

Patrick Watson
Com um percurso marcado por projetos em diversos universos musicais, Patrick Watson está de regresso aos palcos portugueses. Com quatro álbuns de originais, cada atuação do músico decore num ambiente envolvente e sublime, o que lhe rendeu já uma relação muito especial com o público português.

Mélanie Pain
É desde 2004 uma das vozes principais dos Nouvelle Vague. Depois de lançar o primeiro álbum a solo, “My Name”, em 2009, e após uma digressão internacional de dois anos, Mélanie Pain isolou-se em Manchester para escrever aquele que viria a ser o seu segundo álbum, “Bye Bye Manchester”.

Emmy Curl
Com 22 anos Emmy Curl é uma das vozes mais promissoras do “dream pop” português. De Vila Real, Catarina Miranda de batismo, Emmy Curl envolve as suas músicas, marcadamente doces e delicadas, numa crueza e simplicidade muito suas. Cantora e compositora, Emmy Curl procura explorar no seu mais recente trabalho, “Origins”, novos caminhos, abrindo espaço a colaborações com outros nomes emergentes da música nacional.

Little Friend
Alter-ego de John Almeida, este é um projeto intimista do músico e escritor inglês de ascendência portuguesa. O single de apresentação, “Sunken Low”, apresenta-nos um lado introspectivo de Little Friend. Acarinha letras simples, mas cuidadosamente construídas, “Sunken Low” desvenda as influências do músico, do folk ao pop.

You May Also Like

Porto Prog Night: a viagem sensorial ao mundo do Rock Progressivo acontece já este sábado

“I’m not going to make just another black or death metal band, there are already plenty of those”, BOUM PATAT about “Ma Belgitude”

“Desolation Throne is about the internal struggle with power and the consequences of losing control”, Trey Xavier from IN VIRTUE

“Pink Flamingo é sobre aceitar a dor e seguir em frente, mesmo com as marcas deixadas”, Barry White Gone Wrong

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt