Cais Sodré Funk Connection lançam novo álbum “Um Quarto na Rua Cor de Rosa” e apresentam 3.º single “Vou Viver”
A celebrar quinze anos de carreira, os Cais Sodré Funk Connection continuam a ser os maiores embaixadores da soul e do funk “made in Portugal”. O supergrupo acaba de lançar o aguardado quarto álbum de originais, intitulado “Um Quarto na Rua Cor de Rosa”, uma homenagem à emblemática rua lisboeta onde tudo começou.
Com dez novas canções cheias de groove e cantadas em português, o álbum mantém a essência funk & soul que caracteriza o coletivo. Depois dos singles “Mau Perder” e “Tem de Ser”, chega agora o terceiro avanço, o single “Vou Viver” — um dueto poderoso entre os vocalistas NBC e Tamin.
A autoria da música e dos arranjos é de João Cabrita, enquanto a letra e a linha vocal foram criadas por David Pessoa, que explica o conceito do tema:
“É uma reflexão positiva sobre a fugacidade da vida e a certeza do tempo finito que temos, um apelo a aproveitar cada instante.”
O videoclipe, dirigido por Francisco Quera Gomes, presta homenagem à estética psicadélica dos discos de funk dos anos 70, reforçando a vibe retro e energética do tema.
A chegada do álbum será comemorada com um concerto especial no dia 22 de outubro, na Casa do Capitão, no Beato, Lisboa. Uma noite que promete muito groove, funk e soul num dos espaços mais emblemáticos da cidade. Os bilhetes já estão à venda.
A formação dos Cais Sodré Funk Connection reúne talento e experiência, com Francisco Rebelo no baixo, João Gomes nos teclados, David Pessoa na guitarra, Rui Alves na bateria, e uma potente secção de sopros liderada por João Cabrita, tudo conduzido pelas vozes sedutoras de Tamin e NBC, o mestre de cerimónias da locomotiva funk.