À conversa com Pedro Mota Vargas sobre “Há Música ao Fundo do Túnel”

O projeto “Há Música ao Fundo do Túnel” (HMFT), que chega este ano à sua 5ª edição, continua a sua missão de promover a Saúde Mental e o bem-estar através da música e da cultura. Com o mês de Outubro a ser dedicado à Saúde Mental, esta iniciativa, criada pela Filrouge em parceria com a Coordenação Nacional das Políticas de Saúde Mental (CNPSM), vai levar o som de vários artistas a diferentes partes do país, culminando em galas solidárias e showcases que terão um impacto direto em quem mais precisa. Em destaque este ano, as receitas serão integralmente destinadas a uma entidade da área da Saúde Mental, promovendo, mais uma vez, a inclusão e o apoio àqueles que enfrentam desafios nesta área.

Para saber mais sobre as motivações, o impacto e as novidades da edição de 2025, conversámos com Pedro Mota Vargas que partilha connosco o percurso de “Há Música ao Fundo do Túnel”, os desafios de levar música às estações de metro e ferroviárias mais movimentadas do país e o quanto a cultura pode contribuir para a melhoria da saúde mental na sociedade. Junte-se a nós nesta conversa sobre a 5ª edição do HMFT, a música como ferramenta de cura e a importância de unir a arte à ação social, numa altura em que o apoio à saúde mental nunca foi tão necessário.

Sobre o evento:
Gala Lisboa: 22 de outubro | Auditório do Museu da Música
Gala Barcelos: 30 de outubro | Auditório São Bento Menni (Casa de Saúde S. João de Deus)
Showcases: Lisboa, Porto, Braga, Aveiro, Amadora – entre 22 e 29 de outubro

You May Also Like

Annisokay no LAV- Lisboa ao Vivo: a energia do metalcore sacudiu a capital

Entrevista: “A efemeridade é a omnipresença do efémero, tudo é demasiado e rapidamente transitório”, EVOLS

Porto Prog Night: a viagem sensorial ao mundo do Rock Progressivo acontece já este sábado

“I’m not going to make just another black or death metal band, there are already plenty of those”, BOUM PATAT about “Ma Belgitude”

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt