Os Mutantes em Lisboa: Ganso na primeira parte

Os_Mutantes-LookMag_pt00

Os Mutantes estão em Lisboa no próximo dia 30, segunda-feira. A histórica banda brasileira apresenta-se no Armazém F. Os portugueses Ganso foram escolhidos para a primeira parte.

Os_Mutantes-LookMag_pt01

“A Minha Menina”, “Baby” e “Domingo no Parque” são alguns dos maiores êxitos d’Os Mutantes. A banda começou nos anos 60, no Brasil, a dar cartas no tropicalismo. Passado meio século (com períodos de interrupção e várias alterações na formação original), continuam a tocar aqueles e outros hits um pouco por todo o mundo. É que os portugueses poderão ver no Armazém F, na próxima segunda-feira. Sérgio Dias, da formação original, continua a liderar o grupo que traz na bagagem os mais recentes discos Hail or Amortecedor (2009) e Fool Metal Jack (2013).

Para tornar o concerto ainda mais especial, a Tradiio lançou um desafio às bandas portuguesas herdeiras do rock psicadélico dos anos 60 e 70. Entre os finalistas estiveram nomes como Savanna, The Japanese Girl, Bruno Pernadas, Cavaliers of Fun, First Breath After Coma e até Noiserv. Mas foram os Ganso os escolhidos para abrir o concerto d’Os Mutantes em Lisboa, eles que acabam de lançar no início de Novembro o EP Costela Ofendida.

Os_Mutantes-LookMag_pt02

O concerto de 30 de Novembro deverá marcar o encontro de gerações: os fãs de sempre d’Os Mutantes e os adeptos do revivalismo do psicadelismo vão coabitar no Armazém F para uma verdadeira festa brasileira.

Por: Filipa Moreno

You May Also Like

À conversa com Enchantya

À conversa com Carlos Fonseca sobre Massacre METAL FEST 2024

Bullet For My Valentine e os Trivium chegam juntos a Lisboa

Britânicos The Mysterines vão estrear-se em Portugal

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt