Restaurante G conquista uma Estrela Michelin

A Pousada de Bragança acaba de ver reconhecida a sua aposta numa experiência gastronómica autêntica, com a atribuição de uma Estrela Michelin ao Restaurante G.

Complementar a experiência de alojamento numa Pousada de Portugal com uma cozinha de exceção, foi a premissa para a abertura do Restaurante G, em 2014, pelos irmãos Óscar e António Gonçalves.

Desde então, o restaurante tem vindo a distinguir-se pela aposta em métodos de confeção tradicionais e a valorização de produtos locais, com atenção redobrada à apresentação e qualidade do serviço, tendo em vista o conforto dos clientes, o que lhe mereceu reconhecimentos como o Garfo d’Ouro, em cinco edições consecutivas, e a recomendação do Guia Michelin, um guia de bolso que reconhece os restaurantes de melhor qualidade em cada região.

«O que nos move é a dedicação a esta arte, o estudo contínuo dos produtos e dos paladares e uma constante vontade de inovar a cozinha tradicional, que tanto respeitamos e valorizamos. Esta distinção é um enorme motivo de orgulho para toda a equipa e para a gastronomia transmontana», Óscar Gonçalves

O chef desenvolveu desde cedo o gosto pela cozinha, herdando uma tradição familiar. À mãe, cozinheira, foi buscar alguns dos segredos do saber tradicional, que reinventou de forma inovadora. Com formação em Gestão e Produção de Cozinha, estagiou com reconhecidos nomes, como João Rodrigues (uma estrela Michelin para o Restaurante Feitoria) e Vincent Farges (na altura, na Fortaleza do Guincho, igualmente com uma estrela Michelin).

You May Also Like

Descubra os novos sabores da carta de inverno do Restaurante Ânfora

No Kanazawa este mês é mais um exemplo da criatividade e da qualidade do chef Paulo Morais.

Cogumelos e waggyu brilham no Kanazawa

Maxime Hotel apresenta Dinner-Show Madame Liz Bonne

Infame apresenta brunch para o inverno