Restaurante G conquista uma Estrela Michelin

A Pousada de Bragança acaba de ver reconhecida a sua aposta numa experiência gastronómica autêntica, com a atribuição de uma Estrela Michelin ao Restaurante G.

Complementar a experiência de alojamento numa Pousada de Portugal com uma cozinha de exceção, foi a premissa para a abertura do Restaurante G, em 2014, pelos irmãos Óscar e António Gonçalves.

Desde então, o restaurante tem vindo a distinguir-se pela aposta em métodos de confeção tradicionais e a valorização de produtos locais, com atenção redobrada à apresentação e qualidade do serviço, tendo em vista o conforto dos clientes, o que lhe mereceu reconhecimentos como o Garfo d’Ouro, em cinco edições consecutivas, e a recomendação do Guia Michelin, um guia de bolso que reconhece os restaurantes de melhor qualidade em cada região.

«O que nos move é a dedicação a esta arte, o estudo contínuo dos produtos e dos paladares e uma constante vontade de inovar a cozinha tradicional, que tanto respeitamos e valorizamos. Esta distinção é um enorme motivo de orgulho para toda a equipa e para a gastronomia transmontana», Óscar Gonçalves

O chef desenvolveu desde cedo o gosto pela cozinha, herdando uma tradição familiar. À mãe, cozinheira, foi buscar alguns dos segredos do saber tradicional, que reinventou de forma inovadora. Com formação em Gestão e Produção de Cozinha, estagiou com reconhecidos nomes, como João Rodrigues (uma estrela Michelin para o Restaurante Feitoria) e Vincent Farges (na altura, na Fortaleza do Guincho, igualmente com uma estrela Michelin).

You May Also Like

Therapist passa a restaurante terapêutico

A Portugalidade à mesa do Geographia

A Mesa do Chef espera por si no Restaurante Saraiva’s

Vestigius surpreende com nova carta

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt