Pequeno almoço libanês no Muito Bey

É uma das grandes tendências gastronómicas da cidade de Lisboa muito por culpa de restaurantes como este, o Muito Bey que agora madruga para dar aos clientes a oportunidade de degustarem um pequeno-almoço tipicamente libanês.

A cozinha está desde Novembro sob os comandos do chef Joseph Youssef, que nascido no Líbano fez grande parte da sua carreira no Dubai. É ele o responsável pelas iguarias que entre as 08h30 e as 11h30 da manhã vão animar o palato dos visitantes.

Ezzat Ellaz, o proprietário do Muito Bey, acredita que com esta novidade está a contribuir para cimentar esta que é uma tendência gastronómica em Lisboa, «no Muito Bey temos a pretensão de sermos os primeiros, pois conhecemos bem o mercado e aquilo que os clientes procuram e preferem».

Mas atenção, pois este é um pequeno-almoço bem diferente daqueles a que estamos por cá habituados.

A carta divide-se em três partes: Manhã Salgada, Manhã Doce e Padaria.

Na Manhã Salgada as opções repartem-se entre o zaatar (mistura de especiarias, como tomilho, sésamo e sumac) servido com pão e azeitonas; o labné, queijo fresco servido com azeitonas e legumes frescos; o foul (puré de fava com grão, azeite, alho, cominhos e sumo de limão); o balila (grão-de-bico cozido, misturado com azeite, alho, cominhos e pinhões); a kabiss (beringela em azeite recheada com nozes, pimento vermelho e alho); e o beid & jebné (omelete com queijo akawi).

A acompanhar todas estas propostas o manuché, o pão achatado quente típico do Médio Oriente.

Na Manhã Doce o palato é adoçado com sugestões como o knefé (torta de queijo); o mamounié (pudim de semolina); e o sahlab (pudim à base de leite).

Muito Bey
Rua da Moeda nº 8
Lisboa
Horário: todos os dias das 08h30 às 00h00; pequeno-almoço entre as 08h30 e as 11h30

Texto e fotos: Sandra Pinto

You May Also Like

Mesas Bohemia traz a espetada em pau de loureiro a Lisboa

Vestigius surpreende com nova carta

Chutnify a melhor gastronomia indiana

Nespresso inspira-se nas primeiras coffee houses de Istambul e Veneza

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt