“L’Origine” by Chakall ou como a pizza pode ser, de facto, o manjar dos deuses

Gastronomia italiana com um toque argentino, é assim a base a nova aventura que junta os chefes Chakall e Roberto Mazapelle, este último considerado campeão europeu de pizza clássica e acrobática.

Depois de Marvila, Chakall e Roberto Mezzapelle levam as pizzas artesanais para o L’Origine, no Parque das Nações, em Lisboa

Inseparáveis desde 2017, a dupla dá agora vida a um espaço dedicado à comida italiana elaborada com o uso exclusivo de produtos oriundos da terra de Sophia Loren, mas em algumas propostas vamos encontrar um toque do país de Maradona.

Vamos encontrá-lo na Rua da Pimenta, no Parque das Nações. Ao entrar rapidamente percebemos que ali vamos passar uns bons momentos. Homenagem às pizzas artesanais e ao que de melhor a Itália tem para nos dar, o “L’Origine” by Chakall nasceu para ser um restaurante onde as pessoas se sentem, efectivamente, bem.

L’Origine é uma palavra italiana que remete para um passado muito familiar e restaurador. A ideia principal foi criar um espaço que estivesse envolto em elegância. Esta zona da cidade é por excelência um sítio especial e que está novamente na moda e a crescer, Roberto Mazapelle

À chegada nada como embarcar na viagem ao sabor de um Limontejo Tónico. Aqui revelamos a curiosidade de este Limoncello ter sido produzido no Alentejo, o que em nada lhe retira o sabor tão característico.

Nas entradas os visitantes podem escolher de entre uma selecção eximia de sabores, podendo divagar gastronomicamente entre as Antipasti, as Antipasti di Pizza, os Carpaccio e Famiglia, as Burratas e as Saladas.

Na hora de escolher a pizza a opção pode não ser muito fácil pois à disposição dos visitantes são muitas as sugestões. Comece por seleccionar de acordo com a massa: massa tradicional, massa de carvão vegetal, massa de 7 cereais, massa com beterraba e gengibre, Pizze Bianche (pizzas sem molho de tomate) e Calzone. Uma das grandes novidades são as pizzas sem glúten.

De entre as sobremesas o destaque vai para o Tiramisú, a Panna Cotta, o Crema Café ou a Pizza con Nutella.

Com capacidade para receber 126 visitantes, “L’Origine” by Chackall, divide-se por três ambientes, a esplanada (46 lugares), o piso térreo (26 lugares) e o primeiro piso (54 lugares), de onde se obtém uma vista cativante para o Tejo.

“L’Origine” by Chakall
Rua da Pimenta, 103
Parque das Nações
Lisboa 1990-254, Portugal
Tel. 21 894 8136

Texto e fotos: Sandra Pinto

You May Also Like

Vila Valverde Design & Country Hotel recebe jantar com chefs Michelin

Fomos conhecer o Three Bones o restaurante mais angolano de Lisboa

Pabe onde a tradição da boa gastronomia ainda é o que era

Clube Lisboeta renova carta e desafia para novas viagens gastronómicas

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt