Erva um restaurante que mais parece um jardim

Integrado no Corinthia Hotel, o restaurante Erva apresenta-se como uma lufada de ar fresco no universo da restauração da capital portuguesa.

Entrar no Erva é aceder a um espaço onde a tranquilidade e a descontracção fazem parte do dia-a-dia. As mesas de madeira estão rodeadas por plantas que dão ao restaurante um ar de elegante jardim de inverno. Pelas enormes janelas podemos ver a vida agitada da cidade a seguir o seu rumo enquanto no interior a tranquilidade pontua como factor determinante no bom ambiente do espaço. Mas não se pense em tranquilidade como em algo monótono, bem pelo contrário. Tranquilidade aqui equivale a bom ambiente, a simpatia e a conforto.

Sentimo-nos bem no Erva. Seja pela beleza que nos envolve, pela música que o DJ nos brinda ou pela simpatia de um staff sempre de sorriso no rosto e pronto para nos ajudar na escolha da refeição.

Pão de azeitinas, barbela, de tomate, de figo e nozes, e de alfarroba, com manteiga de citrinos e manteiga de ovelha com flor de sal fumado
Gamba marinada com abacate e pele de frango chocante; Batata brava com tártaro de lulas e creme fresco de lima
Samos de bacalhau, grão e ovas fumadas

A carta do erva foi imaginada pelo chef Carlos Gonçalves que passou grande parte da carreira no Ritz Four Seasons, e que nesta nova aventura teve a intenção de fazer uma gastronomia sustentável, saudável e muito saborosa.

Pá de cordeiro de leite assada com batata aligo acompanhada de salada

Tudo isso foi conseguido com um conjunto de sugestões que deixam os palatos mais exigentes visivelmente satisfeitos. Da cozinha aberta vão saindo coloridas iguarias que já na mesa se revelam aromaticamente saborosas.

Tangerinas
Morango, abacate e coco
Brûlée de yuzu, ananás dos Açores e merengue

A primeira e grande preocupação do chef reside em utilizar produtos orgânicos, de época contando para isso com a ajuda do Hortelão do Oeste, a produtora de Torres Vedras com que o restaurante trabalha, e com a pequena horta de ervas aromáticas existente no interior do restaurante. A acompanhar a refeição uma selecção de bons vinhos biológicos oriundos de pequenos produtores nacionais.

Cocktail Sabe a Pato

De referir o bar onde os cocktails fazem sucesso, ou não fossem eles excelentes criações do chef Nelson Antunes.

Restaurante Erva
Av. Columbano Bordalo Pinheiro, 105
Lisboa
Horário: Aberto de quarta-feira a domingo, 12h30 às 15h30 e das 19h à 01h00

Texto: Sandra Pinto
Fotos: Luís Pissarro

You May Also Like

W.K. Kellogg com mais opções com ingredientes naturais e de origem vegetal

Le Buffet do Casino Lisboa apresenta renovados ciclos gastronómicos

U.M.I. há um novo japonês no Parque das Nações

Jamie Oliver’s Pizzeria o novo spot em Lisboa

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt