Valverde Hotel, apresenta sunday brunch

Valverde_Hotel-LookMag_pt00

Estão na moda, é um facto, mas nem todos são iguais. Falamos dos sunday brunch que todos os domingos servem de pretexto a saudáveis convívios em família ou com amigos. O recentemente lançado pelo Valverde Hotel destaca-se por diversos motivos: porque o Restaurante Sitio é um espaço único, porque tem como responsável a chef Carla Sousa e porque tem a servi-lo uma equipa digna de nota, magistralmente comandada por Adélia Carvalho, a directora geral do hotel. Ah e é apresentado ao som de música, o que para nós é a cereja no topo do bolo.

Valverde_Hotel-LookMag_pt (02)

Valverde_Hotel-LookMag_pt (01)

Se há programa que nos deixa felizes é passar o fim-de-semana em família por entre descobertas e partilhas. Nada ultrapassa a emoção de desvendar uma nova exposição, de descobrir um vinil novo nas prateleiras da nossa loja de discos preferida, de desvendar as novidades e tendências da moda naquela loja tão especial, de passear, respirar e reaprender a viver a cidade. A verdade é que se a tudo isto juntarmos o prazer da mesa tudo fica perfeito…quiçá perto do Nirvana!

Valverde_Hotel-LookMag_pt (03-04)

Foi em busca desse estado, desse instante de perfeição que voltámos ao Valverde Hotel, desta feita para experimentar o sunday brunch daquele que é para nós um dos melhores hotéis de Lisboa. Lançado recentemente, o brunch de domingo do Restaurante Sitio revela-se já um caso de sucesso, com as reservas a crescerem de domingo para domingo. Depois de o experimentarmos ficámos a perceber porquê!

Valverde_Hotel-LookMag_pt (05)

Valverde_Hotel-LookMag_pt (06)

Composto por um conjunto de iguarias de elevada qualidade, o cardápio, todo ele imaginado pela chef Carla Sousa, desfila perante nós como se assistíssemos a uma passagem de modelos de alta-costura numa qualquer passerelle de Nova Iorque ou Paris. Antes do palato é a visão que se deixa levar pela harmoniosa conjugação de elementos. Entre formas e cores, o pequeno-almoço tardio ou o almoço antecipado vai ganhando corpo, um corpo equilibrado e harmonioso que no final deixa um forte travo de felicidade em nós.

Valverde_Hotel-LookMag_pt (07)

Valverde_Hotel-LookMag_pt (08)

Quem chega pode optar pelo brunch à la carte tal e qual foi imaginado pela chef Carla Sousa ou juntar-lhe alguma das outras sugestões que, não fazendo parte do alinhamento original a ele trazem novos gostos, aromas e tons, mas já lá vamos… Não sem antes lhe revelar o que integra o brunch, e é tanto…ovos mexidos ou estrelados com tomate, cogumelos ou pancetta, uma seleção de Viennoiserie, queijo, tomate e presunto, panquecas com xarope de ácer, uma sopa do dia, uma tempura de legumes e o já tão apreciado Bacalhau à Sítio. Para terminar uma salada de frutas Valverde, um brownie de chocolate e mini pastéis de nata, tudo acompanhado pelo sumo do dia.

Valverde_Hotel-LookMag_pt (09)

Valverde_Hotel-LookMag_pt (10)

Voltando às nossas escolhas, recaíram as mesmas sobre o Hamburger com ovo e batata frita e o Rissoto à Sitio, opções equilibradas e bem conseguidas que deram um novo colorido à nossa, já de si bem recheada, mesa. Disponível todos os domingos entre as 12h30 e as 16h00, o sunday brunch do Valverde Hotel é servido na sala de refeições do Restaurante Sitio ou, se o tempo assim o proporcionar, no acolhedor pátio interior da unidade. Uma coisa é certa, seja qual for a sua opção de menu ou localização de mesa, pode contar sempre com sugestões gastronómicas bem confecionadas com produtos de qualidade e um serviço onde a simpatia do staff nos lembra a cada sorriso de que ali estamos “em casa”.

Valverde_Hotel-LookMag_pt (11)

Valverde_Hotel-LookMag_pt (12)

Fique a conhecer melhor o Valverde Hotel na reportagem publicada em https://lookmag.pt/blog/valverde-hotel-janela-para-avenida/.

Valverde Hotel
Restaurante Sitio
Brunch à la carte 22.50 euros por pessoa
Horário: domingo entre as 12h30 e as 16h00
www.valverdehotel.com/en/sobre-o-hotel.html

Texto: Sandra Pinto
Fotos: Luís Pissarro

You May Also Like

Boteco da Dri onde o Rio visita Lisboa

A magia do Natal invade o Corinthia Hotel Lisbon

Aqualuz Suite Hotel para umas férias em família

Viaje no tempo com a Passagem de Ano no Dolce CampoReal Lisboa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


*