Um novo conceito de maridagem de cerveja em 32 restaurantes

Cada estilo de cerveja é único e deve ser harmonizado com pratos adequados. A pensar nisso, as cervejas gastronómicas que complementam a gama da Estrella Damm desafiaram restaurantes de norte a sul do país a criar pratos específicos para cada tipo de cerveja.

“A Nossa sugestão” é um conceito de maridagens cervejeiras entre os pratos desenvolvidos pelos restaurantes e as 4 especialidades da gama DAMM.

De Julho a Novembro, 32 restaurantes selecionados participam no programa constituído por 4 momentos, cada um deles com a duração de um mês. Em cada um, estará em destaque uma das especialidades DAMM: INEDIT, MALQUERIDA, VOLL DAMM, BOCK DAMM.

O primeiro momento decorre durante os meses de Julho e Agosto e o desafio lançado é a criação de um prato capaz de acompanhar os sabores frutados e florais de Inedit. Harmonizações como Ceviche de Robalo e Camarão ou Bacalhau à Portuguesa, definem a perfeita maridagem entre Inedit e os sabores regionais de cada região.

Durante o mês de Setembro as maridagens fazem-se com Malquerida, a nova cerveja “Roja Fresca” criada pelos irmãos Adriá e pelos mestres cervejeiros da Damm. Uma cerveja inovadora feita com milho, flor da jamaica, lúpulo, trigo e laranja que combina de forma ideal com sabores picantes, condimentados e ácidos, como Bao de Caranguejo ou uma Cataplana temperada com a própria Malquerida.

Outubro é o mês de Voll Damm. A cerveja com Duplo Malte e um aroma intenso e complexo é ideal para pratos de carne, com toques de gordura, queijos e enchidos. Assadura à Monchique ou Bochechas de Porco estufadas com Vinho do Porto são algumas das maridagens que podemos encontrar durante o mês de Outubro.

A ultima ativação vai decorrer no mês de Novembro e Bock Damm é a protagonista. A cerveja Lager do estilo Bock, criada segundo o estilo Munique, define-se pelo sabor intenso torrado com um ligeiro toque a doce no final e harmoniza na perfeição com sobremesas, comidas picantes, cozidos ou estufados. Nos restaurantes aderentes, podemos degustar pratos como Cozido à Portuguesa ou Borrego estufado com temperos da horta.

Restaurantes Aderentes
Porto: Semea by Euskalduna Studio; Mito; À Parte; Casa do Carmo; Magina’s; Bar da Praia

Aveiro: Bom de Sal; Bacalhau & Afins; Armazem da Alfandega;

Coimbra: Sete; Refeitro

Lisboa: Contrabando; Tapa Bucho Gastro Bar; Limoncello; Oficio; Bossa; Velha Gaiteira; Os Bons Malandros; Espai; O Farol da Torre; Dom Carlos; Entrevinhos;

Setúbal: Estaminé 1955; Destapas; Pita Gr; Carniçaria Portugueza; Burguesa – Burger & Gin

Faro: 7 Imeio; Tasca Jota; Horta; O Lusitano; Vila Adentro

You May Also Like

Boteco da Dri onde o Rio visita Lisboa

Descubra os novos sabores da carta de inverno do Restaurante Ânfora

Família Serrano Mira lança Herdade das Servas Touriga Nacional tinto 2015

Restaurante G conquista uma Estrela Michelin