Therapist passa a restaurante terapêutico

Quando abriu portas em 2017, o The Therapist apostou em três áreas que acredita serem essenciais para o bem-estar: uma clínica com terapias não convencionais, com o objectivo de equilibrar o corpo e a mente; uma cafetaria saudável e biológica, porque a alimentação tem um impacto directo na nossa saúde; e ainda uma escola, com o objectivo de oferecer conhecimento e ferramentas realmente úteis para a vida e o dia-a-dia.

O conceito teve uma enorme receptividade pelo que agora se apresenta apenas como Therapist, o primeiro restaurante terapêutico em Portugal.

O Therapist é um restaurante com ementas criadas por uma equipa multidisciplinar com o propósito de dar resposta a quatro objectivos funcionais: reforço do sistema imunitário, aumento da energia e redução da gordura corporal, regulação e desintoxicação do organismo, e reforço de antioxidantes para a mente melhorando a fadiga e disposição geral.

O Menu do Therapist encontra-se organizado por objectivos funcionais com um código de símbolos e cores que ajudam a identificar facilmente a refeição ideal para cada situação. A oferta é ainda dividida em bowls doces e salgadas, panquecas, bruschettas e bebidas.

Para reforçar o sistema imunitário existem no menu as opções Immunity – pratos que apostam em alimentos anti-inflamatórios, com vitamina C, zinco e beta glucanas, como por exemplo uma Bowl Immunity Feijão, uma Bowl Immunity Chia Aveia, panquecas de frutos vermelhos ou um Golden Milk.

Para dar força e aumentar a energia estão disponíveis as opções Power, onde se incluem a Bowl Power Atum, a Bowl Power Açai, a Bruschetta Humus Rosa e o Beet late, uma vez que reforçam as proteínas, as gorduras boas e os hidratos de carbono.

Já as opções Detox¸ pensadas para regular e desintoxicar o organismo, sugerem pratos como Bowl Detox Caril, Bowl Detox Spirulina, panqueca com chocolate e Chai Latte como bebida. Apostam em Fibras e prebióticos, promovem uma boa digestão, regulam o organismo, desinflamam o intestino, tratam sintomas digestivos e garantem ainda um bom funcionamento do fígado.

Por último, o menu Mind, é um “boost” de antioxidantes, adaptogéneos, ómega 3, proteínas e hidratos e carbonos complexos, que ajudam na desinflamação, na prevenção da fadiga, nas perdas de memória e na melhoria o humor, sono e a boa disposição. Bowl Mind Salmão, Bowl Mind Chai Cacau, Bruschetta Abacate e Ovo ou um Matcha LAtte são algumas das propostas existentes para quem precisa de energizar a mente.

Therapist
Rua Rodrigues de Faria 103
1300-472 Lisboa

You May Also Like

Pop Up Aconchego Carioca no Bairro do Avillez

Domingos em família no restaurante Pabe

Bacalhau da Islândia visitou Portugal

Hotel Cascais Miragem apresenta serviço de take-away

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt