Therapist passa a restaurante terapêutico

Quando abriu portas em 2017, o The Therapist apostou em três áreas que acredita serem essenciais para o bem-estar: uma clínica com terapias não convencionais, com o objectivo de equilibrar o corpo e a mente; uma cafetaria saudável e biológica, porque a alimentação tem um impacto directo na nossa saúde; e ainda uma escola, com o objectivo de oferecer conhecimento e ferramentas realmente úteis para a vida e o dia-a-dia.

O conceito teve uma enorme receptividade pelo que agora se apresenta apenas como Therapist, o primeiro restaurante terapêutico em Portugal.

O Therapist é um restaurante com ementas criadas por uma equipa multidisciplinar com o propósito de dar resposta a quatro objectivos funcionais: reforço do sistema imunitário, aumento da energia e redução da gordura corporal, regulação e desintoxicação do organismo, e reforço de antioxidantes para a mente melhorando a fadiga e disposição geral.

O Menu do Therapist encontra-se organizado por objectivos funcionais com um código de símbolos e cores que ajudam a identificar facilmente a refeição ideal para cada situação. A oferta é ainda dividida em bowls doces e salgadas, panquecas, bruschettas e bebidas.

Para reforçar o sistema imunitário existem no menu as opções Immunity – pratos que apostam em alimentos anti-inflamatórios, com vitamina C, zinco e beta glucanas, como por exemplo uma Bowl Immunity Feijão, uma Bowl Immunity Chia Aveia, panquecas de frutos vermelhos ou um Golden Milk.

Para dar força e aumentar a energia estão disponíveis as opções Power, onde se incluem a Bowl Power Atum, a Bowl Power Açai, a Bruschetta Humus Rosa e o Beet late, uma vez que reforçam as proteínas, as gorduras boas e os hidratos de carbono.

Já as opções Detox¸ pensadas para regular e desintoxicar o organismo, sugerem pratos como Bowl Detox Caril, Bowl Detox Spirulina, panqueca com chocolate e Chai Latte como bebida. Apostam em Fibras e prebióticos, promovem uma boa digestão, regulam o organismo, desinflamam o intestino, tratam sintomas digestivos e garantem ainda um bom funcionamento do fígado.

Por último, o menu Mind, é um “boost” de antioxidantes, adaptogéneos, ómega 3, proteínas e hidratos e carbonos complexos, que ajudam na desinflamação, na prevenção da fadiga, nas perdas de memória e na melhoria o humor, sono e a boa disposição. Bowl Mind Salmão, Bowl Mind Chai Cacau, Bruschetta Abacate e Ovo ou um Matcha LAtte são algumas das propostas existentes para quem precisa de energizar a mente.

Therapist
Rua Rodrigues de Faria 103
1300-472 Lisboa

You May Also Like

Vila Valverde Design & Country Hotel recebe jantar com chefs Michelin

Fomos conhecer o Three Bones o restaurante mais angolano de Lisboa

Pabe onde a tradição da boa gastronomia ainda é o que era

Clube Lisboeta renova carta e desafia para novas viagens gastronómicas

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt