Restaurante Flores do Bairro a arte de saber «picar»

Restaurante_Flores_BA-Look_Mag_pt00

É um dos nossos hotéis preferidos de sempre. A simpatia com que somos sempre recebidos deixa saudades na altura de virmos embora, mas deixa também uma enorme vontade de voltarmos e de redescobrimos as novidades que o Bairro Alto Hotel regularmente tem para nos apresentar.

Foi precisamente o que aconteceu na nossa mais recente visita à unidade que na Praça Luis de Camões surge como uma das mais cosmopolitas da capital portuguesa. Tendo estado de portas fechadas durante algum tempo, o hotel surge agora esplendoroso e de cara ainda mais bonita, como que a dizer «entrem e disfrutem». Quem somos nós para recusar?

Desta feita o pretexto da visita foi descaradamente gastronómico pois o objetivo era ficar a conhecer o menu «Para Picar» que à hora de almoço tem vindo a cativar cada vez mais adeptos. Concebido pelo chef Vasco Lello, o inovador menu tem como finalidade cativar ainda mais quem visita o Chiado, encontrando no Restaurante Flores do Bairro uma excelente opção para descansar enquanto degusta uma refeição leve mas extremamente saborosa e bem confecionada.

Do menu fazem parte três entradas concebidas pelo chef as quais mudam semanalmente de forma a possibilitar que os visitantes degustem diferentes sabores a cada visita. As entradas, que fazem já parte da carta do restaurante, são acompanhadas de uma salada, o toque de frescura que marca a diferença.

Inovador, o menu «Para Picar» revela-se uma excelente opção pois o visitante tem desta forma a oportunidade de apreciar a arte culinária do chef Vasco Lello a um preço bastante interessante. Dos sabores e aromas que foram desfilando pela nossa mesa destacamos…todos!

Na verdade, cada um à sua maneira revelaram-se uma excelente escolha, adequada ao paladar e gosto de cada membro da equipa. Se o Corridinho de Ovos Mexidos com Croutons e Lascas de Presunto e os Croquetes de Pato com Chutney de Manga Verde, deixaram rendido o gourmet mais tradicional, o Creme de Marisco com Tosta de Sapateira, o Ceviche de Corvina com Coentros e Coco, o Carpaccio de Atum com Vinagrete de Limão e Cebolinho e o Tataki de Salmão com Massa Soba e Sésamo, cativaram os amantes de peixe e de aromas mais exóticos.
Já a Açorda de Lascas de Bacalhau, com Pimento Vermelho e Ovo Escalfado e a Bochecha de Vitela com Agrião e Avelã numa Tosta reuniram consensos, tendo sido ambos considerados como imperdíveis!

A cada sugestão um manancial de aromas e texturas que, combinados com mestria, se transformam em iguarias irresistíveis que preenchem o palato de felicidade. Seja qual for a opção escolhida, fique o leitor com a certeza de ter uma refeição mágica, para tal muito contribuindo a simpatia e o profissionalismo do staff.

Se vamos voltar para a semana? Claro! Esperam por nós mais um conjunto de irresistíveis sugestões. Quem nos acompanha na visita?

Menu «Para Picar»
Disponível ao almoço de segunda a sexta-feira
Inclui:
Opção 1: couvert, três entradas selecionadas pelo chef, salada e copo de vinho da casa ou água;
Opção 2: couvert, duas entradas selecionadas pelo chef, salada, tarte do dia e copo de vinho da casa ou água.
Preço: 15 euros

Nota: para maior comodidade, existe um serviço de valet parking gratuito para os clientes do restaurante Flores do Bairro tanto ao almoço como ao jantar.

www.bairroaltohotel.com

Texto: Sandra Pinto
Fotos: Luís Pissarro

You May Also Like

The Gift no Campo Pequeno para celebrar o desconfinamento (reportagem fotográfica)

Histórias do vinho com Manuel Barros e Filipe Barros da Quinta Dona Matilde

Já conhece a cerveja Selecção 1927 Barrel Aged Blond Ale?

Herdade da Lisboa lança nova gama de vinhos com o mesmo nome

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt