Populi estreia carta onde criatividade marca pontos

Para comemorar cinco anos de permanência no Terreiro do Paço, o restaurante de cozinha mediterrânica Populi apresenta uma nova carta que pretende ser um desafio gastronómico destinado aos palatos mais exigentes.

A nova carta acolhe com experiências exóticas e diferenciadoras como o sushi de novilho, o carré de borrego com couscous e gengibre, o hambúrguer vegetariano de seitan e tofu e o doce Clafoutis de Ginja de Óbidos.

A celebrar cinco anos de vida no Terreiro do Paço, em Lisboa, o restaurante quer oferecer um menu cheio de diferentes sensações.

A nova carta inclui ainda recriações do chef executivo, o italiano Giorgio Damásio, servidas pelo chef residente, Ricardo Estevas.

Nas entradas, o destaque vai para o Carpaccio de novilho em forma de sushi. Na área reservada para os amantes de marisco com o camarão à la Guillo e a amêijoa da Ria Formosa.

Nos peixes, além da entrada dos pratos de bacalhau, destaque para o camarão tigre grelhado com legumes da época e manteiga de alho e citrinos e para Saltimbocca de atum com presunto e salva, legumes agridoce e azeite de coentros.

O Populi apresenta agora o bacalhau lascado com tomatada e poejo e broa de milho crocante e da caldeirada de bacalhau, mas manteve o clássico bacalhau confitado, na carta desde a abertura do restaurante, tal como o polvo com texturas de batata doce e grelos.

Na carne propõe-se o carré de borrego, crosta de pinhões e pimentos vermelhos, o couscous de vegetais e gengibre e o entrecôte com 30 dias de maturação, legumes na grelha e feijão.

Os vegetarianos podem escolher entre o hambúrguer vegetariano de seitan, tofu, cogumelos, mix de legumes e nozes com maionese de wasabi e aromas de sésamo em pão de beterraba e o risotto de cogumelos (Portobello, Pleurotus, Paris e Marron).

Populi
Praça do Comércio
Lisboa
Telefone: 21 887 7395
Horário: de segunda a sexta, das 12h00 às 23h00, e ao sábado e domingo, das 12h00 à 01h00

You May Also Like

Mesas Bohemia traz a espetada em pau de loureiro a Lisboa

Vestigius surpreende com nova carta

Sugestões de restaurantes para o Dia dos Namorados

Chutnify a melhor gastronomia indiana

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt