Duas cozinhas de autor, dois chefes consagrados e duas casas históricas de Portugal e França marcam o início da celebração do centenário da Poças.

Poças Júnior inicia centenário com jantar de estrelas Michelin

Duas cozinhas de autor, dois chefes consagrados e duas casas históricas de Portugal e França, do vinho e da gastronomia. O encontro no Porto entre os chefes Pedro Lemos e Alexandre Baumard vem acompanhado de grandes vinhos do Douro e de Bordéus e promete um jantar irrepetível a marcar o início da celebração do centenário da Poças.

O dueto gastronómico propõe criar um diálogo ímpar entre dois autores de uma cozinha criativa e alicerçada na tradição gastronómica de Portugal e França. Artífices de sabores, ambos aprenderam com grandes chefes, trabalham com dedicação, rigor e respeito pelo que a natureza dá, em cada estação, arriscam e reinventam.

A esta cozinha de sensações, acrescentam o complemento indispensável, bons vinhos, desta vez, no encontro do Porto, do Douro e de Bordéus e de duas famílias produtoras de vinho com história e prestígio confirmado: a Poças e a Boüard.

O encontro vale ainda pelo lugar, o de Pedro Lemos, na velha Foz do Douro, zona histórica e emblemática da cidade, mas também pela memória e história do projeto convidado, o restaurante Logis de la Cadène, fundado em 1848 na encantadora vila medieval de Saint-Emilion, localizada no coração da região vinhateira de Bordéus, e atualmente propriedade da família de Hubert de Boüard.

Restaurante Pedro Lemos
17 de Janeiro
20h30
Preço: 110 euros/pessoa
Reservas: 220 115 986

You May Also Like

Dia da Mãe está mesmo a chegar e nós temos a sugestão certa para a surpreender

Eleven celebra “20 anos” com menu inspirado no passado e no presente do Chef Joachim Koerper

Maxime faz casting para artistas vibrantes se juntarem aos talentos residentes do cabaret

Ferrero Rocher surpreende com a sua gama de produtos para a Páscoa

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt