Pizzaria Bozzolo uma viagem à gastronomia italiana

Inaugurada em Maio passado, a Pizzaria Bozzolo, localizada em São Domingos de Benfica, oferece aos visitantes a oportunidade de experimentarem a melhor gastronomia italiana.

Espaço bastante simpático, a Pizzaria Bozzolo apresenta-se como uma escolha acertada para todos os que, apreciando a gastronomia italiana, desejam uma experiência o mais aproximada possível daquilo que degustariam se estivessem na pátria de Monica Bellucci, pois cada prato apresentado na Bozzolo é confeccionado com recursos a produtos italianos de acordo com os métodos tradicionais.

Tendo tido experiências no universo da restauração, nomeadamente ao passar por espaços como o Sushic e o Hanaya e alguns espaços no Canadá, Mário Brito, um dos três sócios responsáveis pelo espaço explica que «a Bozzolo nasce da paixão que todos têm pela cozinha italiana».

Significando Bozzolo “casulo”, quis o decorador Yaroslav Galant dar-lhe um ar moderno, mas simultaneamente acolhedor, quase como se estivéssemos em casa. »Queremos que quem nos visita se sinta bem e confortável», refere Mário Brito, «é para nós importante que os clientes estejam à vontade, sem constrangimentos, pois só assim podem usufruir de uma boa refeição».

Decorada de uma forma muito elegante, chamamos a atenção para os candeeiros dos anos 20, para o armário envelhecido no local e para o mural pintado numa das paredes, a Pizzaria Bozzolo possui amplas janelas viradas para o jardim onde a água é um elemento sempre presente. De referir que o restaurante possui uma esplanada com cerca de 50 lugares, o que a torna num destino bastante aprazível e convidativo.

Sentados à mesa fomos sendo conduzidos por Mário Brito, que nos ia trazendo pizzas, saladas, foccacias num desfile de cor e sabor. «Aqui usamos apenas ingredientes premium, de origem italiana», refere o responsável, dando como exemplo os enchidos, o presunto de Parma, a farinha 00, o tomate biológico e os queijos. «Claro que o grande enfoque são as pizzas de massa fina e cozinhadas num forno a lenha, mas temos inúmeras outras sugestões, como carpaccios, burratas, bruschettas e foccacias, além de saladas e pratos de massa».

Uma referência especial para as sobremesas que, variando em opções, a nós nos encantou pela panacotta com poejo, o bolo de chocolate e o cheesecake de banana e caramelo.

Pizzaria Bozzolo
Rua Mário de Azevedo Gomes, nº3 C
Lisboa
Horário de funcionamento:
De segunda-feira a sábado, entre as 12h00 e as 15h00 e das 19h30 e às 23h00

Texto e fotos: Sandra Pinto

You May Also Like

Boteco da Dri onde o Rio visita Lisboa

Descubra os novos sabores da carta de inverno do Restaurante Ânfora

Família Serrano Mira lança Herdade das Servas Touriga Nacional tinto 2015

Restaurante G conquista uma Estrela Michelin