Peixe em Lisboa

De 04 a 14 de abril o mar vai inundar o Pátio da Galé com mais uma edição do Peixe em Lisboa. Em mais de 20 apresentações de cozinha ao vivo, esta sexta edição reúne nomes da cena gastronómica internacional e nacional.

Lá de fora chegam nomes como a brasileira Bella Masano (Amadeus, São Paulo), o peruano Virgílio Martinez (Central, Lima, e restaurante Lima, em Londres), o francês Adrien Trouilloud (Rech, Paris), Pepe Solla da Galiza e o italiano Mauro Uliassi (Uliassi, Ancona, duas estrelas Michelin).

O palco será também dos portugueses, como Vitor Matos, Alexandre Silva, Bertílio Gomes, Fausto Airoldi, José Avillez, Marlene Vieira, Miguel Castro Silva, Nuno Diniz, Nuno Barros, Tomoaki Kanazawa e Vitor Sobral.

Este ano, o evento desafia ainda os “número 2” de restaurantes de primeira grandeza para realizarem uma demonstração de cozinha ao vivo tendo por base a cavala. “Sangue na Guelra” traz Yoji Tokuyoshi (Osteria Francescana, Modena, Itália, três estrelas Michelin), Matteo Ferrantino (Vila Joya, Algarve, duas estrelas Michelin), Florian Rühlmann (The Ocean, Algarve, duas estrelas Michelin), Leandro Carreira (Viajante, Londres, uma estrela Michelin), David Jesus (Belcanto, Lisboa, uma estrela Michelin) e João Rodrigues (Feitoria, Lisboa, uma estrela Michelin) para se apresentarem no dia 06 de abril e nos dois dias seguintes.

Esta edição do Peixe em Lisboa volta a apresentar 10 restaurantes que estarão em funcionamento contínuo no Pátio da Galé, com degustações de peixes e mariscos, a 5 e 8 euros. Can the Can, A Travessa , Sea Me – Peixaria Moderna Assinatura, G-Spot, José Avillez, Ribamar, Spazio Buondi/O Nobre, Tasca e Cervejaria da Esquina e Umai/Izakaya.

Também em funcionamento permanente, ao ritmo de 12 horas consecutivas, o mercado gourmet terá à disposição uma quantidade de produtos em prova e com possibilidade de compra.

Da programação constam ainda harmonizações enogastronómicas, provas comentadas de vinho, o concurso “O Melhor Pastel de Nata” e demonstrações de cozinha que combinam frutas nacionais e peixes. Os chefes Fausto Airoldi (dia 5), Nuno Diniz (dia 8), Nuno Barros (dia 9) e Miguel Castro Silva (dia12) vão apresentar criativas e saudáveis receitas.

Peixe em Lisboa
De 04 a 14 de abril
Pátio da Galé
Lisboa
Preço: 15 euros por pessoa (inclui uma degustação no valor de 5 euros, uma bebida no valor de 1,50 euros e um copo para provas); de segunda a sexta-feira, das 12h às 15h, a entrada dá direito a duas degustações (de 5 euros) e duas bebidas (de 1,50 euros), condições especiais que se estendem por todo o dia 8 de abril, segunda-feira, o “Dia Económico” do evento.

www.peixemlisboa.com

You May Also Like

Termine e comece o ano com gargalhadas no SOLRIR

Boteco da Dri onde o Rio visita Lisboa

Tantas Palavras: a vida e a palavra de Chico Buarque

Teatro Nacional D. Maria II acolhe Quartett

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


*