Orpheu Caffé o charme de antigamente

É no renovado e cada vez mais atraente bairro do Príncipe Real que descobrimos um espaço digno de referência. Desde logo o nome não nos passou despercebido quando num convite para jantar o ouvimos pela primeira vez. Logo à lembrança nos veio a magnífica revista de 1915, onde Fernando Pessoa, Mário de Sá-Carneiro e Almada Negreiros, entre outros intelectuais, publicaram alguns dos seus poemas.
A partir das janelas do Orpheu, Rui Sousa, o mentor do novo espaço, assiste à vida do jardim que a cada dia se enche de gente que por ali passa…ou passeia. Lá dentro a calma de um refúgio onde se está bem…
Diariamente, tanto ao almoço como ao jantar, são sugeridos diferentes pratos, sendo que da carta constam ainda tostadas, torricados, sandes e saladas, tudo confeccionado com ingredientes nacionais e de uma forma tradicional, mas onde pontua um toque de contemporaneidade.
Se ao fim da tarde a Hora do Chá ganha ali outro encanto, ao fim de semana e aos feriados é o brunch que impera (13,90 euros). Porque não degustar as muitas sugestões no recentemente inaugurado terraço? Onde o verdadeiro encanto de uma Lisboa antiga sobrevive.
Praça do Príncipe Real, 5-A
1250-184 Lisboa
Tel. 218 044 499
De terça-feira a sábado das 11h às 24h; domingos e feriados das 11h às 20h; encerra à segunda-feira.
Pode também visualizar o artigo (sem necessidade de Adobe Flash Player) em: http://look-mag.com/2011/12/29/orpheu-caffe-o-charme-de-antigamente/