Novo menu do Restaurante Barão Fladgate: manifesto de recriação

No mundo do vinho do Porto, saber dar tempo ao tempo é uma virtude, muitas vezes premiada. Quando aliado à resiliência, permite a serenidade de pensar, que mesmo em tempos desafiantes, é importante manter firme a visão e a confiança no percurso.

O restaurante Barão Fladgate, instalado nas caves Taylor’s, apresenta o seu novo menu de inverno, um manifesto de recriação, que se escreve tanto pela capacidade do chefe Ricardo Cardoso se reinventar e explorar novos ingredientes e conjugações menos óbvias, como da natureza, que a cada estação se renova, trazendo, nesta época, os sabores e as texturas de conforto.

E é o Chefe que lança o mote, com um menu complexo e audaz, onde a criatividade e a mestria se elevam e desafiam à descoberta. E numa altura em que as viagens estão limitadas, o Chefe faz uma espécie de “teletransporte” sensorial, através de combinações exóticas de produtos tradicionais portugueses com ingredientes típicos da cozinha asiática e oriental.

A reserva é, nesta fase, obrigatória através do telefone (223 772 951), e-mail [email protected] e sites de reservas habituais.

You May Also Like

Histórias do vinho com Manuel Barros e Filipe Barros da Quinta Dona Matilde

“Tempo de fuga”, de Amadeu Lopes Sabino

Curiosidade: 8 coisas que não sabe sobre James Joyce

“O Livro da Piedade e da Morte”, de Pierre Loti

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt