Midori, Sabor a sushi

Apesar de ser um dos mais antigos restaurantes japoneses em Portugal (inaugurado em 1994), o restaurante Midori do Penha Longa Hotel, Spa & Golf Resort mantém o prestígio, sendo ainda hoje considerado como um dos melhores do país. Nasceu muito por culpa de o hotel ser, à época, gerido por um grupo japonês a AOKI Corporations, que com a sua criação decidiu ter um espaço gastronómico onde tivesse a oportunidade de apreciar a gastronomia do seu país. Mantendo a tradição, o Midori baseia o seu menu nos sabores e aromas da gastronomia japonesa. Na verdade para o chef João Pinto, “as especialidades são criamos com profissionalismo, dedicação e amor. Do menu podemos chamar a atenção para a salada de vieiras com abacate, morangos e pimenta preta, o ussusukuri de salmão com molho de trufa, o chef Maki ou a vazia wagyu grelhada no teppan-yaki.” O Midori está sob a direcção do chef João Pinto, que integra a equipa desde os primeiros momentos “numa época em que não se falava de gastronomia japonesa em Portugal, por esse motivo o meu conhecimento sobre tal assunto era praticamente nenhum. Facto que se alterou com os anos, com a prática e para o qual muito contribuíram as três viagens que efectuei ao Japão. Na realidade, o meu encanto esta gastronomia tão diferente da nossa cresceu. Hoje fascina-me, não apenas pela frescura dos alimentos com que é realizada, mas, e sobretudo, pela própria arte gastronómica da sua execução”.
Com um ambiente elegante e informal, o qual proporciona uma nova perspectiva sobre a conjugação entre sofisticação e tradição, o Midori, que em japonês significa verde, um nome escolhido de forma a reflectir a beleza do verde da Serra de Sintra que envolve o espaço, está aberto entre as 19h00 e as 23h00 para jantar, de terça-feira a sábado. Os visitantes podem, para além do menu diário, degustar dias especiais com buffet específicos, como o buffet Sushi Lovers – Sushi e Sashimi, à quarta-feira, ou o buffet Midori, ao sábado. É ainda possível realizar, e mediante solicitação prévia, workshops de sushi, destinados a todos os que desejam aprender os segredos e técnicas por detrás do famoso sushi do restaurante Midori.
www.penhalonga.com

Pode também visualizar o artigo (sem necessidade de Adobe Flash Player) em: http://look-mag.com/2011/11/22/midori-sabor-a-sushi/

You May Also Like

W.K. Kellogg com mais opções com ingredientes naturais e de origem vegetal

O Cocktail Escolha do Público Lisboa 2019 é do Arena Lounge

Le Buffet do Casino Lisboa apresenta renovados ciclos gastronómicos

U.M.I. há um novo japonês no Parque das Nações

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt