Mercantina apresenta menu com mozzarella artesanal

Depois de ter obtido duas certificações da Associazione Verace Pizza Napoletana, a Mercantina de Alvalade e do Chiado apresenta uma carta inspirada nos mais genuínos sabores italianos.

Enquanto primeiro restaurante em Lisboa a utilizar mozzarella artesanal, a Mercantina surpreende os vivitantes com os sabores italianos mais genuínos. La Bella Mozzarella chega sob a forma de tábua de degustação, taste e takeaway.

mercantina_lookmag_1

Agora é possível desfrutar de uma experiência inédita com as tábuas de degustação compostas por mozzarella di bufala D.O.P della Campana e Provola affumicata di latte di bufala D.O.P, nas opções com e sem rúcula e tomate.
Simultaneamente, é possível levar para casa os melhores sabores italianos com a versão takeaway da mozzarella di bufala D.O.P e da Provola Affumicata di Latte di Bufala D.O.P.

O chef italiano Giorgio Damásio e, nas pizzas, o português Diogo Coimbra são os responsáveis por trazer até Lisboa a fusão perfeita entre a nossa portugalidade e os mais icónicos sabores de Itália

Outra novidade são os hambúrgueres artesanais. Quer na versão de salmão em focaccia de tinta de choco com alface romana, cebola roxa e maionese de wasabi, quer na versão picada de novilho em pão de focaccia de tomate seco com bacon e mozzarella, o pão é sempre produzido no laboratório Mercantina.

mercantina_lookmag_2

À lista de pizzas certificadas, juntam-se agora a Affumicata, com mozzarella artesanal, cogumelos e presunto de parma, a Pescatora, com tomate, amêijoas, lula e cebola, a Canollo, com tomate, ricotta, porcini e bacon e ainda a Contadina, com mozzarella, brócolos, salsicha e batata.

mercantina_lookmag_3

Nas pastas as novidades são a Garganelle de açafrão salteado com espargos e mexilhões e o Troffie al pesto de manjericão com batata e feijão-verde.

mercantina_lookmag_4

Para a sobremesa, a nova carta propõe uma deliciosa Panna Cotta com Nutella e um refrescante Cheesecake de Lima.

Texto e fotos: Sandra Pinto

You May Also Like

Mesas Bohemia traz a espetada em pau de loureiro a Lisboa

Vestigius surpreende com nova carta

Sugestões de restaurantes para o Dia dos Namorados

Chutnify a melhor gastronomia indiana

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt