Jamie Oliver’s Pizzeria o novo spot em Lisboa

Depois de ter aberto o Jamie Oliver’s no Príncipe Real, o chef britânico chega agora à zona do Chiado com uma proposta mais descontraída onde homenageia a gastronomia italiana.

Recentemente inaugurado, o Jamie Oliver’s Pizzeria é já o novo spot em Lisboa. Cada vez mais concorrido, o espaço apresenta-se quase sempre com uma boa moldura humana, que é como quem diz, praticamente cheio de clientes.

O que não é de estranhar, dada a fama que precede o chef e ao tipo de gastronomia ali servida, pois é que não gosta de uma bela pizza? Exacto, é essa a resposta. Pois saiba que as do Jamie são cheias de sabor pois são elaboradas com recurso aos mais frescos ingredientes, facto que lhes aporta uma qualidade assinalável.

Composto por duas salas, o espaço pode acolher até 66 pessoas que sentadas de uma forma confortável podem calmamente degustar a sua refeição sem pressas ou atropelos. Simples e descontraída, a decoração do restaurante apela ao convívio, à partilha e à troca de experiências. Tudo certo, pois é assim que se quer uma pizzeria: barulhenta qb, animada e alegre.

Mas o que nos trouxe aqui não foi o ambiente. Foi mesmo a comida. E essa revelou-se exactamente o que estávamos à espera.

Meat plank

Com uma boa variedade de entradas, o restaurante consegue agradar a, arriscamos dizer, quase todos. Pois, se os que apreciam carne, tal como nós, encontram ali um belíssimo meat plank, a famosa tábua cheia de irresistível charcutaria artesanal, os vegetarianos não ficam nada mal servidos com o veggie plank, a mesma tábua mas desta vez repleta de legumes grelhados, pickles, mini mozzarella e crostini de tomate.

Carpaccio Pizza

Claro que a rainha do menu é a pizza e são várias as sugestões. A base, napolitana ou romana, pode ser escolhida pelo cliente que depois só tem de optar pelos sabores que mais lhe apelam ao palato. A nossa escolha recaiu sobre a Carpaccio Pizza, uma delicia com molho de tomate, carpaccio de novilho welfare, mozzarella, parmesão ralado, rúcula e redução de balsâmico.

Oxtail Lasagne

Não gosta de pizza? Pois esse facto não representa qualquer tipo de problema, pois é a pensar nessas pessoas que o Jamie idealizou os pratos que no menu estão na secção No Forno. Foi de todo impossível dizer não à Oxtail Lasagne, uma super saborosa lasanha de ragú de rabo de boi com béchamel, mozzarella e parmesão. É vegetariano? Mais uma vez não se preocupe, pois também aqui encontra a escolha certa na Lasagne Verdure, onde a carne é, e bem, substituída por uma variedade de legumes.

Superfood

Esteja ou não de dieta, seja ou não vegetariano, ninguém resiste às saladas da Jamie Oliver’s Pizzeria. Das três opções da carta, escolhemos experimentar a Superfood e que bela escolha se revelou. Com abacate, beterraba, quinoa, grão, lentilhas, arroz preto, brócolos, romã, sementes e requeijão apresenta-se deliciosa, com uma boa combinação de todos os ingredientes.

Cheesecake

Para finalizar, e como não podia deixar de ser, uma bela sobremesa. Não fomos para o tiramisu, apesar de constar da carta, mas optámos pelo cheesecake de chocolate branco, com mascarpone, framboesa e biscoito amaretti. Conjugação certa de cada elemento, revela-se uma sobremesa saborosa e muito gulosa, perfeita para os verdadeiros apreciadores das coisas doces da vida.

Tokio – Cerveja de gengibre, com sumo de frutos vermelhos, sumo de lima e xarope de gengibre

Ficou com água na boa? Ainda bem, pois foi essa a intenção deste artigo. A solução? Muito simples, dirija-se ao número 12 da Rua do Loreto e visite a Jamie Oliver’s Pizzeria onde estas e outras iguarias estão à sua espera.

Buenos Aires – Flor de sabugueiro com sumo de limão e soda

Jamie Oliver’s Pizzeria
Rua do Loreto, 12
Lisboa

Texto: Sandra Pinto
Fotos: Luís Pissarro

You May Also Like

W.K. Kellogg com mais opções com ingredientes naturais e de origem vegetal

O Cocktail Escolha do Público Lisboa 2019 é do Arena Lounge

Le Buffet do Casino Lisboa apresenta renovados ciclos gastronómicos

U.M.I. há um novo japonês no Parque das Nações

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt