Fomos conhecer Bao, a nova aventura do grupo Sushic

O Grupo Sushic volta a surpreender com Bao, o seu novo restaurante que inspirado numa das tendências de street food asiática, apresenta como ponto de partida os bao’s de Taiwan. Com um descontraído o espaço deixou em nós uma tremenda vontade de voltar.

bao_lookmag_1

Instalado no Portugal Boutique City Hotel, junto à Praça da Figueira, o espaço assenta a sua oferta gastrpnómica nos Gua Bao’s, pães cozidos a vapor, de origem asiática, recheados com os mais diferentes elementos vegetais e proteínas de diversas origens, guarnecidos com molhos que tornam esta comida numa autêntica iguaria gulosa e divertida.

bao_lookmag_2

Na base do conceito agora apresentado pelo Sushic está a harmonização de um hábito alimentar asiático com os paladares tradicionalmente mais portugueses, os quais vão ser encontrados nos diferentes e saborosos recheios, como a sardinha, a terrina de porco de coentrada ou a barriga de porco confitada.

bao_lookmag_3

Concebida pelos chefs Pedro Rezende e Rui Fontes, a carta apresenta ainda os bao de tofu com molho tentsuyu, de caranguejo de casca mole com caril amarelo ou de tempura de choco com molho mediterrânico.

«Este é um conceito completamente descontraído, os bao’s devem ser comidos à mão. Esta iguaria encontra-se um pouco por toda a Ásia, mas os nossos são inspirados nas receitas típicas de Taiwan. É um conceito que está a ter sucesso em vários países ocidentais e já há muito tempo que tinha como objetivo implementá-lo em Portugal. Pretendemos ter uma carta dinâmica, como é hábito em todos os nossos espaços», Hugo Ribeiro, proprietário do grupo Sushic

bao_lookmag_4

Texto e fotos: Sandra Pinto

You May Also Like

O Clube Lisboeta agora tem brunch para todos

“L’Origine” by Chakall ou como a pizza pode ser, de facto, o manjar dos deuses

The Sommelier. Descubra a parceria entre a Pernod Ricard Portugal e Henrique Sá Pessoa

Descubra os segredos do café com gelo

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt