Descubra os novos sabores da carta de inverno do Restaurante Ânfora

Vera Silva inspirou-se na história do Hotel Palácio do Governador, casa do restaurante Ânfora, para criar a nova carta outono/inverno.

Para reunir as mais originais e saborosas propostas, a chef não só decidiu partir à conquista de especiarias que remontam ao período áureo das Descobertas, como viajou até à época dos romanos para trazer para a mesa contemporânea a receita do “garum”.

«Com esta carta, tentei ao máximo ir em busca de experiências e sensações, que remontam à expansão portuguesa no mundo, mas também investiguei sobre a origem e o uso que era dado às cetárias (tinas de pedra) preservadas na entrada do hotel, desafiei-me a reinterpretar a receita de nome “Garo” ou “Garum”, o molho de peixe, que aqui era preparada, procurando ser o mais fiel possível aos documentos históricos que encontrei na minha pesquisa», chef Vera Silva

O resultado encontra-se no prato de Cantaril, em ‘Garum’ de cavala e mexilhão. Esta reinterpretação consiste num molho rico de peixe e molúsculos de sabor forte e duradouro.

De regresso nas naus de outros tempos, a chef Vera optou pelas especiarias como os cominhos, a pimenta preta, a noz-moscada, o cardamomo e a canela, aos quais se juntam os coentros, para preparar o “Ras-al-Hanôut” que acompanha o Carré de Cordeiro.

Também a variedade de tubérculos, como o salsifi, o topinambur e a beterraba, não ficaram esquecidos e são trazidos para a nova ementa.

Restaurante Ânfora
Hotel Palácio do Governador
Horário: entre as 12h30 e as 15h00 e entre as 19h30 e as 22h30

You May Also Like

Pop Up Aconchego Carioca no Bairro do Avillez

Domingos em família no restaurante Pabe

Bacalhau da Islândia visitou Portugal

Hotel Cascais Miragem apresenta serviço de take-away

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt