Descubra os novos sabores da carta de inverno do Restaurante Ânfora

Vera Silva inspirou-se na história do Hotel Palácio do Governador, casa do restaurante Ânfora, para criar a nova carta outono/inverno.

Para reunir as mais originais e saborosas propostas, a chef não só decidiu partir à conquista de especiarias que remontam ao período áureo das Descobertas, como viajou até à época dos romanos para trazer para a mesa contemporânea a receita do “garum”.

«Com esta carta, tentei ao máximo ir em busca de experiências e sensações, que remontam à expansão portuguesa no mundo, mas também investiguei sobre a origem e o uso que era dado às cetárias (tinas de pedra) preservadas na entrada do hotel, desafiei-me a reinterpretar a receita de nome “Garo” ou “Garum”, o molho de peixe, que aqui era preparada, procurando ser o mais fiel possível aos documentos históricos que encontrei na minha pesquisa», chef Vera Silva

O resultado encontra-se no prato de Cantaril, em ‘Garum’ de cavala e mexilhão. Esta reinterpretação consiste num molho rico de peixe e molúsculos de sabor forte e duradouro.

De regresso nas naus de outros tempos, a chef Vera optou pelas especiarias como os cominhos, a pimenta preta, a noz-moscada, o cardamomo e a canela, aos quais se juntam os coentros, para preparar o “Ras-al-Hanôut” que acompanha o Carré de Cordeiro.

Também a variedade de tubérculos, como o salsifi, o topinambur e a beterraba, não ficaram esquecidos e são trazidos para a nova ementa.

Restaurante Ânfora
Hotel Palácio do Governador
Horário: entre as 12h30 e as 15h00 e entre as 19h30 e as 22h30

You May Also Like

Boteco da Dri onde o Rio visita Lisboa

Família Serrano Mira lança Herdade das Servas Touriga Nacional tinto 2015

Restaurante G conquista uma Estrela Michelin

No Kanazawa este mês é mais um exemplo da criatividade e da qualidade do chef Paulo Morais.

Cogumelos e waggyu brilham no Kanazawa