Como comer bem nos festivais de música

Está oficialmente aberta a época dos festivais de Verão. Os melhores festivais de Verão em Portugal, em 2013, decorrem durante os meses de maio, junho, julho e agosto, em diversos locais de Portugal, como Lisboa, Oeiras, Porto, Vila Nova de Gaia, Zambujeira do Mar e Paredes de Coura.

Mas os festivais não são só música.

Muito mais que música os festivais são pretexto para conhecermos ou voltarmos a terras que não são as nossas, e para provar pratos e alimentos diferentes. Há sempre restaurantes ou tascas prontos para nos receber entre os intervalos das músicas.

A sul, antes de entrarem nos recintos dos festivais, aconselho um prato de caracóis. Rico em proteínas, pobre em gorduras e calorias, o caracol é um bom petisco.

A norte, a francesinha especial pode ser uma boa opção para quem não tem problemas com a balança. Para quem se preocupa com o peso há sempre uma simples francesinha em pão pronta a sair, e depois compensa-se com muita dança.

Existe também a opção, mais barata, de levarmos umas sandes na mochila. Para evitar que se estraguem com o calor, devemos optar pelas opções mais simples, sem molhos e embrulhadas em papel de alumínio. Umas bolachas também não é mal pensado para se comer no final da noite e recuperar um pouco a energia.

Uma dose de coragem é necessária para enfrentar as filas das barraquinhas dos comes e bebes nos recintos. Cada vez mais há mais opções, e mesmo opções saudáveis. Um conselho: fuja das batatas fritas e dos molhos como quem foge da má música.

Para beber não pode faltar a água, imprescindível para manter uma boa hidratação! Sabia que beber água é fundamental para evitar a fadiga?

Deve estar a pensar: e então a cerveja? Claro que festival rima com cerveja! Ao contrário do que muita gente pensa, a cerveja é a bebida alcoólica menos calórica, um fino (nos festivais a norte) ou imperial (nos festivais a sul) tem cerca de 70kcal, mas beba com moderação.

Exagere apenas nos risos, nas músicas, nos saltos e nas danças. Vá e divirta-se muito!

Por Ana Ni Ribeiro
http://anitricionista.blogs.sapo.pt/
http://www.facebook.com/ANitricionista

You May Also Like

Testámos o novo Bio-Oil Gel e aqui partilhamos o resultado

Experimentámos SKINGAIN e o resultado foi este.

Afinal o que é a meditação? Por Maria João Viana

Lipoaspiração e lipoescultura: pois é, chegou o Verão. Por Luiz Toledo, cirurgião plástico

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt