Chutnify a melhor gastronomia indiana

Aparna Aurora nasceu e cresceu no norte da Índia. O desejo de fazer um de design de moda levou-a até à Austrália, sendo que nas últimas duas décadas trabalhou para marcas como a GAP e a Hugo Boss, vivendo entre Nova Iorque e a Europa, com passagens na América Latina e na Ásia, aliás foi numa viagem de trabalho a Hong Kong que conheceu o marido. Há alguns anos criou a sua marca de roupa para crianças, e pouco tempo depois deu vida a um sonho antigo, abrir um restaurante. Berlim, a cidade onde reside foi a casa dos dois primeiros Chutnify, conceito que depois replicou na nossa Lisboa.

A morada foi escolhida com cuidado, ali bem perto do Príncipe Real, casa de algumas dos mais recentes e interessantes espaços de restauração da capital. O Chutnify veio enriquecer ainda mais a zona, pois este não é um indiano qualquer. Este é o restaurante indiano que todos têm de conhecer.

Sweet Potato Samosa

Chicken and Corn Samosa

A decoração tem a assinatura do designer mexicano, Antonio Medina, na qual se destaca o kitsch bollywoodesco e a cozinha, visível desde a sala.
As peças em cerâmica desenhadas especialmente para o restaurante pelo designer industrial João Abreu Valente, conjugam-se com elementos tradicionais indianos, como o tandoor e as especiarias.

Papdi Chaat

Quanto aos ingredientes, são frescos e são entregues todas as manhãs para que ao almoço já estejam devidamente cozinhados nos pratos dos visitantes.

Duck Dosa

Tudo é feito no restaurante, o que aporta ainda um maior valor à refeição com que somos brindados. De referir que na carta há pratos de toda a Índia, e não só de uma região.

Fizemos a visita à hora do almoço o que se revelou uma excelente escolha, pois o restaurante tem opções bastante interessantes, como os menus que integram a refeição completa, sobremesa incluída, como o Maala Dosa e o Duck Dosa. Se preferir o caril pergunte qual é o do dia e certamente será surpreendido por uma sugestão onde os vegetais são Reis e senhores.

Muito ficou por conhecer da gastronomia do Chutnify, o que não é problema, mas sim o pretexto certo para voltar, aqui ou ao seu “irmão” que em breve abre portas perto ali bem perto da Fundação Gulbenkian.

Selecção de sobremesas

Chutnify
Travessa da Palmeira, 42
Lisboa
Horário: De terça a domingo das 12h00 às 15h30 e das 19h00 às 00h00
Telefone: 21 346 1534
Mais informações aqui.

Texto: Sandra Pinto
Fotos: Luís Pissarro

You May Also Like

Jamie Oliver’s Pizzeria o novo spot em Lisboa

Soul Garden a alma do Corinthia Hotel Lisbon em forma de bar

Nova carta de bebidas do Palácio Chiado recebe o Verão

Vila Valverde Design & Country Hotel recebe jantar com chefs Michelin

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt