Muito BEY em Lisboa e Beirute aqui tão perto

Muito BEY é um restaurante único que une o que de melhor se faz na cozinha de Beirute com os ingredientes e texturas gastronómicas lisboetas. O resultado não podia ser melhor apresentando-se como a harmonização perfeita entre as gastronomias das duas cidades.

Muito
Muito

ESte é um projeto do libanês Ezzat Ellaz, que após alguns anos a implementar projectos de clientes, em Beirute, Arábia Saudita, Dubai ou Kuwait, decidiu realizar o sonho de abrir o seu próprio restaurante.

«Criei e desenvolvi muitos conceitos de restauração para clientes, mas estava na altura de ter algo próprio, era um sonho antigo», Ezzat Ellaz

A cidade escolhida foi Lisboa. Há três anos visitou-a em férias, e há um ano mudou-se para cá, iniciando o plano de implementação do Muito BEY.

Muito

O moderno libanês restaurante apresenta aos visitantes receitas tradicionais e com 90% de produtos portugueses e 10% de especiarias importadas do Líbano.

Muito

Muito

Muito

A carta foi concebida com base nas receitas de Barbara Massaad, autora libanesa com vários livros de comida publicados e em exposição para consulta no restaurante. A preparação das iguarias que vão deixando rendidos os visitantes é da responsabilidade do chef argelino Mokrane Kahlal.

Muito

Muito

Muito

Comece por pedir um Manuché, pão achatado típico do Líbano, que é feito diariamente no restaurante. Pode acompanhá-lo com Zaatar (com tomilho), Labné (com iogurte), Jebné (com queijo fresco), ou Fotore (com cogumelos, salsa e tomate). Já os Mezze são a versão libanesa para petiscos. Aqui existem na versão fria, como humús, tajine samak (filete de peixe) ou Flaiflé Hamra (pasta de pimentão com queijo de cabra), e ainda os quentes, como falafel, batata harra (com alho e coentros), ou kibbé (croquetes de vaca com pinhão).

Muito

Muito

Do menu fazem também parte saladas e pratos grelhados, como o mix de espetadas, a Kafta, espetadas de vaca ou o Chiche Taúk, espetadas de frango marinadas em molho de alho.

Muito

Muito

Muito BEY
Rua da Moeda, 4A
Lisboa

Texto e fotos: Sandra Pinto

You May Also Like

Erva um restaurante que mais parece um jardim

Pão à Mesa Com Certeza uma certa Portugalidade

Brunch no Clube Lisboeta

Pequeno almoço libanês no Muito Bey

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt