A Carpintaria sabores requintados à beira do Tejo

Chama-se A Carpintaria numa homenagem ao pai de Alberto Marques, o proprietário, que teve uma carpintaria na margem sul. Localizada na Avenida 24 de julho apresenta-se como um espaço cativante pontuado pela harmonização entre gastronomia e música.

Seis meses depois de ter aberto portas, foi a nossa vez de, num dia quente de Outono, irmos conhecer A Carpintaria. O espaço é o que à primeira vista impressiona, muito pelo tamanho e depois pela decoração, toda ela com uma inspiração industrial de onde se destacam os elementos alusivos ao nome do restaurante harmonizados com toques musicais, como os candeeiros em forma de guitarra.

Ao fundo um palco onde a bateria de imediato capta a atenção. De facto, A Carpintaria apresenta-se como um restaurante-bar, pelo que às sextas-feiras e sábados depois das 23h00 há música ao vivo, sendo que ao domingo à noite é o fado que dá brilho à noite.

O menu, idealizado pelo chef Pedro Ramos, surpreende com uma enorme variedade de opções de modo a agradar a todos. Desde as saladas, às pizzas, passando pelo risotto e pelas pastas, A Carpintaria consegue distinguir-se pela harmonização de conceitos e sugestões gastronómicas.

De referir que o restaurante pode acolher mais de 80 clientes entre o piso térreo e o piso superior e que em dias de concerto só fecha portas por volta das duas da manhã.

A Carpintaria
Av. 24 de Julho 6A
1200-109 Lisboa
Tel. 21 396 0532
Horário: entre 12h00 e as 24h00; de sexta-feira a domingo aberto até às 02h00

Texto e fotos: Sandra Pinto

You May Also Like

Boteco da Dri onde o Rio visita Lisboa

Descubra os novos sabores da carta de inverno do Restaurante Ânfora

Família Serrano Mira lança Herdade das Servas Touriga Nacional tinto 2015

Restaurante G conquista uma Estrela Michelin