10 restaurantes vegetarianos no Porto obrigatório conhecer

Comemora-se hoje o Dia Mundial do Vegetarianismo. Seja ou não vegetariano, nunca é demais conhecer restaurantes onde a comida vegetariana é a especialidade.

Aqui deixamos os dez melhores restaurantes vegetarianos que pode experimentar na cidade do Porto.

Suribachi
Restaurante, pastelaria, padaria e loja de produtos dietéticos e naturais. Fundado em 1980, o Suribachi foi um dos restaurantes pioneiros na promoção de um estilo de vida saudável. Destaca-se por servir refeições macrobióticas e vegetarianas, sendo também uma loja de produtos alimentares e dietéticos.

Árvore do Mundo
Este é um restaurante dedicado totalmente a comida vegetariana. Além disso, a Árvore do Mundo funciona também como uma pequena biblioteca e centro de exposições de pintura e escultura. Destacando-se pelo seu ambiente acolhedor, o restaurante dispõe de várias opções de comida vegetariana: estufado de legumes, arroz de grelos, bolonhesa de soja, entre muitos outros pratos.

Em Carne Viva
Apesar do seu nome contraditório, neste restaurante não faltam opções de comida vegetariana. Este restaurante tem, no mínimo, uma particularidade especial: os pratos são inspirados em comida tipicamente regional numa conceção vegetariana e com um toque contemporâneo. Talvez pela criatividade dos seus pratos, Em Carne Viva é considerado um dos melhores restaurantes vegetarianos da Invicta.

daTerra
“Viver bem é viver da Terra” é o mote que tão bem caracteriza este restaurante vegetariano. O daTerra desenvolveu um projecto de agricultura biológica para o cultivo dos seus próprios produtos. Desta forma, os pratos do restaurante são bastante ricos e baseados em produtos frescos, apelando ao consumo ecológico e socialmente responsável. Além da Baixa do Porto, o daTerra já conta com mais 8 espaços.

Black Mamba Burguers & Records
Ouvir metal e saborear um hambúrguer vegan? Sim, é possível. Especializado em hambúrgueres 100% vegetarianos, a Black Mamba – Burguers & Records procura apelar a um estilo de vida saudável e sem exploração animal. Além disso, o espaço distingue-se pela música alternativa. Rock, punk e metal são alguns dos estilos que aqui podes ouvir.

Cultura dos Sabores
Localizado na Rua de Ceuta, o restaurante Cultura dos Sabores apresenta um buffet vegetariano à discrição bastante especial. No entanto, um dos maiores sucessos é a francesinha vegetariana e vegan, distinguida como uma das melhores da cidade.

Rémedio Santo
Na Rua do Campo Alegre é possível encontrar o Remédio Santo, um agradável restaurante que apresenta várias opções de comida vegetariana. O restaurante privilegia produtos frescos e com certificação biológica. Além disso, o Remédio Santo apresenta um forte sentido de responsabilidade social, procurando minimizar a pegada ecológica e reduzir o desperdício alimentar. O restaurante dispõe de duas acolhedoras salas e um recatado jardim para aproveitar os bons dias de Sol.

Pé d’Arroz
Se estás pelo Porto e gostas de comida vegetariana, o Pé d’Arroz é um restaurante obrigatório a conhecer. Localizado em Matosinhos (a viagem valerá, certamente, a pena!), o Pé d’Arroz é um restaurante vegetariano e vegan friendly que dispõe de serviço buffet. Francesinha vegetariana, sushi campestre e seitanas (bifanas de seitan) são algumas das especialidades deste restaurante.

Marcel & Georges
No coração do centro histórico do Porto, é possível encontrar o Marcel & Georges, um restaurante criativo biológico. Com uma oferta de menu ou à la carte, aqui é possível encontrar vários pratos vegetarianos a preços acessíveis. No Marcel & Georges privilegia-se produtos frescos e locais, reinventando-se pratos tradicionais de diversas culturas.

O Burrito
Nunca provaste burritos vegan? Agora podes fazê-lo no restaurante O Burrito, situado em Cedofeita. O Burrito dispõe de um pequeno espaço, mas extremamente acolhedor. Aqui é possível encontrar várias opções frias e quentes de burritos, sendo que ao todo existem cinco especialidades.

Mais informações aqui.

You May Also Like

Boteco da Dri onde o Rio visita Lisboa

Descubra os novos sabores da carta de inverno do Restaurante Ânfora

Família Serrano Mira lança Herdade das Servas Touriga Nacional tinto 2015

Restaurante G conquista uma Estrela Michelin