Soul Garden a alma do Corinthia Hotel Lisbon em forma de bar

Refúgio de paz e tranquilidade, o Soul Garden oferece momentos únicos a quem o visita.

Fomos conhecer o Soul Garden ao final do dia. Justamente naquela altura em que o sol começa a dar a vez à lua e em que a luz ganha novas tonalidades para dar ainda mais encanto a esta hora, que é a nossa preferida. Tendo já conhecido o espaço, a verdade é que depois da remodelação ainda não tínhamos tido oportunidade de o visitar. Algo que aconselhamos vivamente a todos, pois o Soul Garden vale mesmo a pena!

Mas vale a pena porquê? Deve o leitor estar a perguntar. Bom, em primeiro lugar porque ainda antes de ser um bar/restaurante, o espaço é um jardim, e muito bonito. Com verdejantes plantas e uma pequena cascata, algo que surge como inesperado pois, não esqueçamos, estamos em plena capital.

Possuidor de uma decoração elegante, mas descontraída, o Soul Garden tem, além das mesas, chamemos, normais, várias ilhas exclusivas onde a privacidade é ainda maior. Cada uma terá cocktails exclusivos, inspirados em três destinos paradisíacos, como o Mediterrâneo, as Caraíbas e o Sudeste Asiático. A plantas são uma presença constante, dando a todo o espaço uma frescura e uma leveza que o tornam ainda mais confortável e cativante.

Desde a reabertura que o Soul Garden ganhou novo motivo de interesse, tudo por causa de um homem, Miguel Teixeira, o Head Chef do Corinthia Hotel Lisbon. Responsável pela gastronomia que o prestigiada unidade oferece aos visitantes, o chef conseguiu implementar no Soul Garden um menu de refeições leves, ou petiscos se quisermos ser mais tradicionais, que não deixam ninguém indiferente.

Ceviche de atum com sementes de sésamo

Casca de batata crocante em molho Aioli

Asas de frango crocantes

Foi num cenário perfeito e num ambiente de descontração, que nos dedicámos à degustação destas experiência composta por algumas sugestões do chef. Em nosso redor a alegria dos muitos visitantes, que não resistiam às saborosas sugestões.

Ceviche de dourada com Aji Amarillo

Gambas na caçarola com chili e citronela

Para esta temporada, o Miguel Teixeira criou um menu com quatro conceitos e sabores diferentes, à base de alimentos orgânicos, frescos e naturais.

Tataki de atum com sésamo e batata doce

Os visitantes vão ali encontrar os pratos ideias para partilhar. Iguarias repletas de aromas e sabores que deixam o palato dos mais exigentes perfeitamente agradado.

Cheese cake, sorvete de morango e salada de frutos vermelhos e hortelã

Brúlêe de Yuzu com gelado de ananás dos Açores

Na carta podemos encontrar as asas de frango crocantes e a deliciosa ceviche de dourada, além de saladas de queijo de cabra e peras secas. Impossível resistir aos camarões com manga e tomate cereja, às tempuras vegetarianos, de carne e de peixe, e aos sabores orientais como as gyosas, o sashimi, o tataki de atum ou o pad thai.

Morangos e abacate com sorvete de coco

Tangerinas

Em complemento, o Soul Garden apresenta uma carta de cocktails. São várias as sugestões que ali encontramos, sendo que todas revelam a criatividade e a dedicação da equipa responsável pelos bares do hotel.


La pinã del Capitan

Os cocktails trazem até nós a sensação exótica do Soul Garden, tendo sido inspirados nos bares Tiki da era do pós-guerra, usando ingredientes frescos e decorações chamativas.

Mahi Mahi mermaid

How to tai a knot

Para dar à experiência um glamour ainda maior, o Soul Garden é também palco de experiências culturais, com um curador que convidará DJs para tocar diariamente. Desta forma cada um dará ao ambiente o seu toque pessoal e inspiração, proporcionando uma mistura eclética de géneros.

Soul Garden
Corinthia Hotel Lisbon
Av. Columbano Bordalo Pinheiro,105
1099-031 Lisboa

Texto: Sandra Pinto
Fotos: Luís Pissarro

You May Also Like

Nova carta de bebidas do Palácio Chiado recebe o Verão

Vila Valverde Design & Country Hotel recebe jantar com chefs Michelin

Fomos conhecer o Three Bones o restaurante mais angolano de Lisboa

Pabe onde a tradição da boa gastronomia ainda é o que era

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt