Soul Garden a alma do Corinthia Hotel Lisbon em forma de bar
Refúgio de paz e tranquilidade, o Soul Garden oferece momentos únicos a quem o visita.
Fomos conhecer o Soul Garden ao final do dia. Justamente naquela altura em que o sol começa a dar a vez à lua e em que a luz ganha novas tonalidades para dar ainda mais encanto a esta hora, que é a nossa preferida. Tendo já conhecido o espaço, a verdade é que depois da remodelação ainda não tínhamos tido oportunidade de o visitar. Algo que aconselhamos vivamente a todos, pois o Soul Garden vale mesmo a pena!
Mas vale a pena porquê? Deve o leitor estar a perguntar. Bom, em primeiro lugar porque ainda antes de ser um bar/restaurante, o espaço é um jardim, e muito bonito. Com verdejantes plantas e uma pequena cascata, algo que surge como inesperado pois, não esqueçamos, estamos em plena capital.
Possuidor de uma decoração elegante, mas descontraída, o Soul Garden tem, além das mesas, chamemos, normais, várias ilhas exclusivas onde a privacidade é ainda maior. Cada uma terá cocktails exclusivos, inspirados em três destinos paradisíacos, como o Mediterrâneo, as Caraíbas e o Sudeste Asiático. A plantas são uma presença constante, dando a todo o espaço uma frescura e uma leveza que o tornam ainda mais confortável e cativante.
Desde a reabertura que o Soul Garden ganhou novo motivo de interesse, tudo por causa de um homem, Miguel Teixeira, o Head Chef do Corinthia Hotel Lisbon. Responsável pela gastronomia que o prestigiada unidade oferece aos visitantes, o chef conseguiu implementar no Soul Garden um menu de refeições leves, ou petiscos se quisermos ser mais tradicionais, que não deixam ninguém indiferente.
Foi num cenário perfeito e num ambiente de descontração, que nos dedicámos à degustação destas experiência composta por algumas sugestões do chef. Em nosso redor a alegria dos muitos visitantes, que não resistiam às saborosas sugestões.
Para esta temporada, o Miguel Teixeira criou um menu com quatro conceitos e sabores diferentes, à base de alimentos orgânicos, frescos e naturais.
Os visitantes vão ali encontrar os pratos ideias para partilhar. Iguarias repletas de aromas e sabores que deixam o palato dos mais exigentes perfeitamente agradado.
Na carta podemos encontrar as asas de frango crocantes e a deliciosa ceviche de dourada, além de saladas de queijo de cabra e peras secas. Impossível resistir aos camarões com manga e tomate cereja, às tempuras vegetarianos, de carne e de peixe, e aos sabores orientais como as gyosas, o sashimi, o tataki de atum ou o pad thai.
Em complemento, o Soul Garden apresenta uma carta de cocktails. São várias as sugestões que ali encontramos, sendo que todas revelam a criatividade e a dedicação da equipa responsável pelos bares do hotel.
Os cocktails trazem até nós a sensação exótica do Soul Garden, tendo sido inspirados nos bares Tiki da era do pós-guerra, usando ingredientes frescos e decorações chamativas.
Para dar à experiência um glamour ainda maior, o Soul Garden é também palco de experiências culturais, com um curador que convidará DJs para tocar diariamente. Desta forma cada um dará ao ambiente o seu toque pessoal e inspiração, proporcionando uma mistura eclética de géneros.
Soul Garden
Corinthia Hotel Lisbon
Av. Columbano Bordalo Pinheiro,105
1099-031 Lisboa
Texto: Sandra Pinto
Fotos: Luís Pissarro