Restaurante AdLib com nova carta

Tem vindo a ganhar fama e destaque como a mais elegante artéria da cidade de Lisboa. Ao descê-la, ou subi-la, impossível não reparar na presença cada vez mais marcante de lojas das grandes marcas internacionais. A avenida que é da Liberdade segue o ritmo da moda e recebe de braços abertos as novidades.

A observar todas as mudanças, alguns dos moradores mais antigos modernizaram-se de forma a acompanhar a evolução da “sua” avenida. Alguns mudaram de nome outros renovaram-se ou melhoraram os serviços que oferecem a quem passa pela capital portuguesa.

Pertença de uma das mais prestigiadas cadeias hoteleiras mundiais, o Sofitel Lisbon Liberdade foi um desses moradores que não só acolheu a mudança da avenida de braços abertos, como a ela se juntou de corpo e alma, primeiro ao adquirir a 5 estrela e depois ao renovar constantemente os serviços que disponibiliza, como o restaurante AdLib, um espaço de restauração que tem vindo a trilhar um caminho rumo ao sucesso.

Virado para a Avenida da Liberdade, com enormes janelas sobre ela abertas, o restaurante apresentou recentemente a sua nova carta e nós fomos lá conhecer. Já lá tínhamos tomado refeições anteriormente, mas a verdade é que desta vez ficámos realmente rendidos, pois a qualidade mantendo-se a mesma, notámos uma evolução na apresentação e um crescente melhoramento no serviço.

Hoje sim, o AdLib é um restaurante de um 5 estrelas onde nada é deixado ao sabor do acaso, mas antes tudo surge pensado com cuidado e esmero para que nada falhe e ninguém saia desgostoso com a experiência.

Harmoniosa fusão entre a cozinha francesa e a melhor gastronomia portuguesa pelas mãos de um alemão…confuso? Até podia ser, mas no caso do AdLib podemos apelidar de casamento perfeito.

Daniel Schlaipfer, o «chef» que veio da Baviera, é o responsável pelas iguarias servidas no AdLib. Simpático e com sentido de humor consegue transmitir nos pratos que apresenta um pouco do mundo por onde andou, entre a Alemanha e a Suíça, com paragens em Espanha e Portugal, onde decidiu ficar por razões do coração.
É num ambiente cosmopolita e moderno que as harmonizações cuidadosamente pensadas pelo «chef» são servidas. Cada uma das iguarias que vão chegando à mesa transportam aquele toque de elegância tão característico da cozinha francesa, combinado com a melhor cultura e tradição gastronómica portuguesa.

Começámos por uma Rede de sabores portugueses, onde não faltaram os pastéis de bacalhau e o presunto, um Carpaccio magnifico e um Gaspacho com morangos e «croutons».

Se de imediato ficámos rendidos aos sabores da nova carta, rapidamente percebemos que íamos ter ainda mais motivos para decidir logo ali, voltar em breve, pois o aroma e a inovadora apresentação do Salmão asiático em «papilotte» com «risotto» de gengibre isso mesmo indicou.

Nas carnes foram duas as opções, cada uma no seu género, mas ambas igualmente cativantes, a Vitela branca, «guacamole», «gnochi» de batata e parmesão, ervas e camarão selvagem e o Penne com lombo de vaca, molho de vinho do Porto e tomate cereja confitado.

Para o final, das muitas sobremesas do menu, vieram para a mesa uns Crepes Suzette e a escolha não podia ter sido melhor, pois, bem confecionados, foram o «terminus» perfeito duma refeição onde a companhia também marcou a diferença.

Restaurante AdLib
Sofitel Lisbon Liberdade
Avenida da Liberdade, 127
Reservas através do número 21 322 83 50 ou [email protected]
http://www.restauranteadlib.pt/
http://www.facebook.com/pages/AdLib-Restaurant/105302206192706?fref=ts&rf=184861594900092

Horários:
Almoço – segunda a sexta-feira das 12h30 às 15h00
Jantar – domingo a quarta-feira das 19h30 às 22h30; quinta-feira a sábado das 19h30 às 24h00
Brunch – sábado, domingo e feriados das 12h00 às 14h30

Texto: Sandra Pinto
Fotos: Luís Pissarro

You May Also Like

Mão Morta no LAV não há frio que nos derrube

Jamie Oliver’s Pizzeria o novo spot em Lisboa

Foi à Comic Con Portugal 2019? Descubra se faz parte das nossas galerias de fotos

Arcádia abriu no Chiado e com ela trouxe desde chocolates a tabletes

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt