ModaLisboa Curiouser Dia III

ModaLisboa_Curiouser3-LookMag_pt00

O último dia da ModaLisboa Curiouser ficou marcado pelo emocionante e lindíssimo desfile de Filipe Faísca.

AwayToMars > Nair Xavier| LAB

AwayToMars apresentou uma coleção conceptual e pós-moderna de corte assumidamente masculino e assimétrico, preenchida por volumes geométricos. A paleta cromática andou pelo negro, o branco e alguns estampados multi-coloridos. Sobressaíram as transparências metalizadas no terminus do desfile. AwayToMars nasceu como uma plataforma distintiva com novas interações com o sistema da moda. Um sistema mais democrático, mais criativo com base numa validação de uma base de utilizadores.

Já Nair Xavier subordinou a sua coleção ao nome “‘Endymion”. Inspirada na procura da beleza, da perfeição e da simetria da Antiguidade Clássica, a designer surpreendeu com os casacos compridos de silhueta rigorosa, o denim em look total, os conjuntos masculinos monocromáticos e as malhas coloridas.

Filipe Faísca e Nadir Tati

Sob o tema “Darling”, Filipe Faísca apresentou uma coleção com inspiração nas décadas de 60 e 70. Ao som de Led Zepelin as cores brilharam: índigo, laranja, camel, o nude, negro e cinza. Ponchos em tecidos pesados, vestidos e saias com pespontos visíveis, casacos coloridos em camurça com terminações em pelo. Depois com a memória musical dos Velvet Undreground transportou-nos até Nova Iorque onde os minivestidos com botas altas nos lembraram a vida urbana e boémia dos anos 60/70 na cidade que nunca dorme.

O final do desfile foi celebrado na sala com todos de pé em ovação e aplausos quando as manequins surgiram acompanhadas pelas crianças do IPO que desenharam alguns dos padrões dos vestidos (da ação Filipe Faísca/ModaLisboa X Fundação Rui Osório de Castro (FROC)). Um desfile elegante, emocionante e inesquecível.

A mais internacional designer angolana estreou-se nesta edição da ModaLisboa com propostas diversas. Coordenados masculinos em negro total com detalhes de estampados de inspiração africana e longos vestidos de diferentes texturas com aplicações e detalhes elaborados.

Lidija Kolovrat e SAYMYNAME

Inspirada na ideia de que o macro contém o micro, Lidija Kolovrat apresentou a coleção “Micro-Macro”. Peças confortáveis e únicas assim transformados através da aplicação de camadas artesanais em coordenados de linhas clássicas. Estampados orgânicos e geométricos em tecidos fluídos e tecnológicos. Matérias-primas nobres e pesadas aplicadas em peças exteriores dão origem a diferentes silhuetas. Sugestões audazes e fascinantes.

A teoria que defende que estamos conectados a seis ou mais espaços de distância. serviu de inspiração à marca SAYMYNAME. Blusas oversize e vestidos de corte justo em propostas contrastantes. Confortáveis malhas convivem com looks sofisticados. Detalhes: bolsos com pregas e em rede; faixas frontais torcidas em diferentes tecidos. Tons: negro, cinza claro e rasgos de rosa chiclete: Silhuetas: estruturadas e fluídas.

Nuno Gama e Pedro Pedro

Sala para o desfile de Nuno Gama, onde mais uma vez pontuou a inspiração nas raízes e tradições portuguesas. Silhuetas reinventadas, tecidos ricos, como veludos, lã fina e caxemira. Exuberantes peles aos ombros dos coordenados que passeiam entre o fiteed e o oversized. Look predominante: conjugação de calções com collants negros.

Coleção de linhas elegantes com sobreposições em tons de cinza de diferentes materiais e texturas. Detalhes: pontos de alinhavo visíveis. Paleta cromática: cinza, negro e mostarda. Pormenores: malhas, fazendas, calçado raso de linhas masculinas, vestidos longos fluídos em looks monocromáticos.
https://lookmag.pt/blog/modalisboa-curiouser-dia-i/
https://lookmag.pt/blog/modalisboa-curiouser-dia-ii-2/

https://lookmag.pt/blog/modalisboa-curiouser/
https://lookmag.pt/blog/modalisboa-curiouser-apresenta-workstation/
https://lookmag.pt/blog/gentlemans-journal-na-modalisboa-curiouser/
https://lookmag.pt/blog/modalisboa-curiouser-apresenta-fast-talks/

Texto: Sandra Pinto
Fotos: Joaquim Machado

You May Also Like

MANGO cria coleção solidária com Fundação Fero

MUJI apresenta um mundo de novidades para o Outono

A coleção Snoopy X Tezenis chegou para animar os dias mais frios

Glitterholic para um big bang no final do ano

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt