Gentleman’s Journal na ModaLisboa Curiouser

Gentleman_s-LookMag_pt000
Nos próximos dias 13, 14 e 15 de março a ModaLisboa Curiouser volta a trazer à capital o melhor que se produz na moda portuguesa. O evento dá novamente destaque às marcas nacionais através do Wonder Room, uma pop-up store de brands portuguesas instalada no espaço do BPI da Praça do Município.

Galardoado com o prémio Bloggers 2015 pelo canal E, o Gentleman’s Journal volta a marcar presença no Wonder Room da ModaLisboa. Publicação online dedicada ao universo masculino, o Gentleman’s Journal tem como mentor João Jacinto, que, desde sempre ligado ao universo da moda, encontrou ali o veículo certo para partilhar opiniões, sugestões e ensinamentos. Focado no universo masculino, o Gentleman’s Journal surpreende pela classe com que aborda os temas, sempre atuais e interessantes.

João_Jacinto-LookMag_pt

De acordo com João Jacinto, o corner Gentleman’s Journal na Wonder Room da ModaLisboa Curiouser «surgiu devido ao desejo de fazer com que o site chegasse mais ao target masculino, agregando, para tal, marcas do mundo masculino de forma a levá-las até aos homens portugueses». João Jacinto refere que «para além de comunicar, o Gentleman’s Journal, e por consequência o corner, funcionam como promotores das referidas marca». À semelhança de todas as que estão presentes no Wonder Room, também as marcas do corner Gentleman’s Journal são todas nacionais, selecionadas por João Jacinto «à medida que as fui descobrindo, e encontrando nelas ponto de contacto que as identificassem tanto comigo, como com o site», afirma.

Sobre a importância destas parcerias na tarefa de dar a conhecer os bons produtos que se fazem por cá, João Jacinto é perentório em afirmar que «o que nos falta em Portugal é sabermos trabalhar em conjunto! Não sabemos, e nem queremos, trabalhar em conjunto por medo de perdermos protagonismo, facto que identifico como um dos piores vícios da portugalidade». Uma vez que todas as marcas se encontram à venda online, os produtos expostos no corner não poderão ser adquiridos, funcionando o espaço como «forma de dar a conhecer as marcas aos visitantes que por lá passarem», esclarece João Jacinto.

Relativamente a esta edição da Lisboa Fashion Week, João Jacinto afirma estar curioso, tal como o próprio lema do evento, «curioso para ver como somos todos capazes de viver esta época que só apela ao drama, esquecendo a criatividade. Não esqueçamos nunca que a arte, onde se inclui o design de moda, tem o valor de nos elevar como povo, dando-nos objetivos mais altos».
Gentleman_s-LookMag_pt02

Portuguese Men’s Shoes by Gentleman’s Journal corner na ModaLisboa Curiouser:
A proposta: cinco marcas portuguesas de sapatos
O objetivo: dar conhecer riqueza da produção nacional
Bernardo M42
Sinónimo de tradição e artesanato “Made in Portugal”. A utilização de procedimentos artesanais (handmade) tornam a marca única e confortável. A paixão pela pele e seus tratamentos são o foco para criar cada modelo único e inimitável.
www.bernardo-m42.com
Manuel Dupont
Simbiose perfeita de qualidade, conforto e design. Representa o homem urbano, sofisticado, requisitado, exigente. Aquele que vai além da qualidade pura e simples, o cosmopolita, o cidadão do mundo.
www.manueldupont.com
Nelson Oliveira
Versatilidade e criatividade corajosa, assim se define a marca NELSON OLIVEIRA que estabelece uma rutura com o calçado tradicional. As propostas distinguem-se pelos contrastes cromáticos e pormenores ao nível do design, para um público jovem, com estilo irreverente urban pop.
www.nelsonoliveira.eu
Saccus
De desenho em desenho, protótipo em protótipo, as ideias iam nascendo e o plano de acção e posicionamento ganhava forma, até que a saccus nasceu! Marca Portuguesa, registada, criada em 2013 pelo designer Paulo Silveira Pereira, baseada numa ideia criativa de design contemporâneo, funcional, com peças exclusivas.
www.saccus.pt
Relyquia
Especializados em sapatos, a excelência da Relyquia é definida pelo legado de tradição, o melhor design e a mais alta manufatura artesanal.
www.relyquiashoes.com.

Gentleman_s-LookMag_pt0

Gentleman’s Journal Corner
Wonder Room
ModaLisboa Curiouser
Praça do Município, Espaço do BPI
Horário: Entre as 15h00 e as 20h00
Entrada livre durante os três dias da ModaLisboa Curiouser

http://www.gentlemans-journal.com/
https://lookmag.pt/blog/modalisboa-curiouser-apresenta-workstation/

Texto: Sandra Pinto

You May Also Like

Sport Zone reabre a loja do Centro Comercial Vasco da Gama com novo conceito

Devendra Banhart com três concertos em Portugal

Está a chegar a terceira edição da Oktober Festa

Notas de um velho nojento, de Charles Buwokski

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt