ModaLisboa Curiouser Dia II

ModaLisboa_Curiouser2-LookMag_pt00

No segundo dia da ModaLisboa Curiouser os desfiles trouxeram gratas e boas sugestões ao evento. A curiosidade continuou em alta, assim como a elegância e criatividade das coleções.

Valentim Quaresma > Dawid Tomaszewksi

Sob o tema Contemplação, Valentim Quaresma deu início ao segundo dia da ModaLisboa Curiouser. O designer inspirou-se para o seu processo criativo no cinema e na mistura criativa de metais. Nos tons predominaram o ouro, o preto e a prata, e os detalhes foram obtidos com a oxidação dos materiais. As peças de metal, que alteravam entre capacetes, colares e punhos, surgiram na passerelle combinadas com penas, malhas em pele e pelo. A banda sonora tocada ao vivo esteve a cargo do duo David Francisco e Melissa Veras, os ASA.

O designer convidado desta edição do evento, inspirou-se na arte contemporânea, na arquitetura e na música para dar vida à coleção “Introspection” onde surpreendeu com peças em seda, caxemira e lã. Vestidos compridos e fluidos, malhas nos ombros, casacos em pelo e acolchoados em tons de argila e cinza integraram uma coleção pontuada pela presença de estampados e aplicações metalizadas. No oposto o designer apresentou também tecidos pesados e nobres, sobrepostos em texturas, volumes e comprimentos.

Luis Carvalho – LAB > Ricardo Preto

Um inverno seco serviu de mote e inspiração às propostas de Luis Carvalho – LAB. Peças XL estruturadas e longas em preto, bege, verde e mostarda encheram a passerelle, onde se destacaram os materiais robustos e fluídos. Looks totalmente em bege, vestidos e casacos compridos, luvas em pele e sapatos metalizados preencheram uma coleção fluída tanto no corte como nas proporções.

“Quiet Riot” mostrou uma coleção repleta de silhuetas rigorosas e geométricas com as cores azul, amarelo, verde, bordeux e preto a mostrar predominância. Conjuntos monocromáticos, de corte masculino e estruturado, e vestidos e camisas fluídas sobressaíram. Aplicações de pele e camurça nos bolsos dos casacos, alguns deles com terminações em pelos de diferentes texturas e cores.

Alexandra Moura > Miguel Vieira

A estilista regressou às culturas e estéticas primitivas, bem como ao culto do indivíduo e suas raízes. Propostas assentes numa silhueta confortável e protetora. Sobreposições, camadas e excessos trouxeram à passerelle um frio inverno siberiano. Criação de volumes com pesados e volumosos tecidos em mantas e malhas oversized.

Coleção minimalista e luxuosa com uma palete de cores onde se passeiam o bege, o negro, o cinza, o branco e o bordeaux foi o que Miguel Vieira apresentou nesta edição da ModaLisboa. Silhuetas modernas e sofisticadas obtidas através de volumosos casacos compridos e longos vestidos com zíper oversized. De corte impecável e base artesanal, os fatos masculinos assinalaram a imagem de marca do estilista: luxo e perfeição.

What’s Next’ Aleksandar Protic? > Carlos Gil

Aleksandar Protic escolheu a pergunta “What’s Next’ Aleksandar Protic?” para apresentar a sua coleção num espetáculo em que a Samsung apresentou os topo de gama Samsung Galaxy S6 e S6 edge. A colaboração inspirou o designer na criação das formas e escolhas de cor. O resultado? Uma coleção futurista e fluída em tons de pérola, bege, branco e negro com pormenores prateados e dourados. No final as manequins desfilaram com os Samsung ligados numa sala às escuras.

O dia de desfiles terminou com “All in”, a coleção de Carlos Gil. Tendo como ponto de partida a vida como uma partida de poker, o designer apostou numa fusão de silhuetas e estilos com diferentes alturas, texturas e materiais misturados. Silhuetas longas e texturas ricas, detalhes de pelo e lantejoulas harmonizados com luxuosos tecidos resultaram numa coleção elegante.
https://lookmag.pt/blog/modalisboa-curiouser-dia-i/
https://lookmag.pt/blog/modalisboa-curiouser-dia-iii/

https://lookmag.pt/blog/modalisboa-curiouser/
https://lookmag.pt/blog/modalisboa-curiouser-apresenta-workstation/
https://lookmag.pt/blog/gentlemans-journal-na-modalisboa-curiouser/
https://lookmag.pt/blog/modalisboa-curiouser-apresenta-fast-talks/

Texto: Sandra Pinto
Fotos: Joaquim Machado

You May Also Like

Sport Zone reabre a loja do Centro Comercial Vasco da Gama com novo conceito

MANGO cria coleção solidária com Fundação Fero

MUJI apresenta um mundo de novidades para o Outono

A coleção Snoopy X Tezenis chegou para animar os dias mais frios

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt