Cais do Tejo é o restaurante da Regata de Portugal, da autoria do chef Vítor Sobral

A Regata de Portugal vai invadir o Terminal de Cruzeiros de Lisboa e celebrar, ao longo de cinco dias (3 a 7 de outubro), o mar e os portugueses.

E porque também de Gastronomia se faz Portugal, a Organização do evento desafiou o chef Vítor Sobral a conceber os espaços gastronómicos do recinto. Nascem, assim, a Aldeia de Pescadores e o Cais do Tejo, dois conceitos diferentes, que permitem dar resposta a diversas necessidades e públicos, mas que são fiéis a um elemento comum – o peixe português.

Na Aldeia de Pescadores, não é difícil perceber de onde surge a inspiração: daqueles que vivem do e para o mar.

Num espaço com capacidade para 600 pessoas e com horário de funcionamento alargado – entre as 12h00 e as 23h00 –, haverá 10 restaurantes selecionados pelo chef, que prometem fazer as delícias dos visitantes.

Sopa de Santola, Prego de Atum, Tártaro de Robalo e Ostras da Ria Formosa são, apenas, alguns dos petiscos que o público poderá degustar nesta “Aldeia”, onde entre os nomes confirmados já se encontram o Can The Can (conceito de gastronomia que, para além de produtos frescos, confeciona cozinha mediterrânea utilizando nos seus pratos o melhor das conservas nacionais), O Nobre (da autoria da chef Justa Nobre), A Padaria da Esquina (um dos mais recentes projetos do chef Vítor Sobral que nasce com o intuito de levar ao Brasil os melhores e mais tradicionais sabores de Portugal), o Peixola (restaurante que serve somente peixe, seja reinterpretando clássicos nacionais ou dando uma volta ao mundo) e a Peixaria da Esquina (conceito que nasce depois da Cervejaria da Esquina e que combina, num único lugar, o melhor dos mariscos e dos peixes nacionais).

Além da Aldeia de Pescadores haverá um outro espaço gastronómico no interior do recinto da Regata de Portugal. Chama-se Cais do Tejo e apresenta-se como um espaço mais sofisticado e um restaurante onde o público é convidado a degustar algumas das propostas da autoria do chef Vítor Sobral, sempre à base de peixe fresco pescado na costa portuguesa, podendo ainda usufruir de uma vista privilegiada sobre o rio Tejo.

CONTACTO PARA RESERVAS
937 254 788

You May Also Like

Novos piripíris com azeite de Oliveira da Serra

Fula Nativos uma gama de óleos alimentares que vai surpreender

Jameson Distillery on Tour está em Lisboa. Venha conhecê-la

Moonspell e os gregos Rotting Christ com concerto em Lisboa

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt