Cais do Tejo é o restaurante da Regata de Portugal, da autoria do chef Vítor Sobral

A Regata de Portugal vai invadir o Terminal de Cruzeiros de Lisboa e celebrar, ao longo de cinco dias (3 a 7 de outubro), o mar e os portugueses.

E porque também de Gastronomia se faz Portugal, a Organização do evento desafiou o chef Vítor Sobral a conceber os espaços gastronómicos do recinto. Nascem, assim, a Aldeia de Pescadores e o Cais do Tejo, dois conceitos diferentes, que permitem dar resposta a diversas necessidades e públicos, mas que são fiéis a um elemento comum – o peixe português.

Na Aldeia de Pescadores, não é difícil perceber de onde surge a inspiração: daqueles que vivem do e para o mar.

Num espaço com capacidade para 600 pessoas e com horário de funcionamento alargado – entre as 12h00 e as 23h00 –, haverá 10 restaurantes selecionados pelo chef, que prometem fazer as delícias dos visitantes.

Sopa de Santola, Prego de Atum, Tártaro de Robalo e Ostras da Ria Formosa são, apenas, alguns dos petiscos que o público poderá degustar nesta “Aldeia”, onde entre os nomes confirmados já se encontram o Can The Can (conceito de gastronomia que, para além de produtos frescos, confeciona cozinha mediterrânea utilizando nos seus pratos o melhor das conservas nacionais), O Nobre (da autoria da chef Justa Nobre), A Padaria da Esquina (um dos mais recentes projetos do chef Vítor Sobral que nasce com o intuito de levar ao Brasil os melhores e mais tradicionais sabores de Portugal), o Peixola (restaurante que serve somente peixe, seja reinterpretando clássicos nacionais ou dando uma volta ao mundo) e a Peixaria da Esquina (conceito que nasce depois da Cervejaria da Esquina e que combina, num único lugar, o melhor dos mariscos e dos peixes nacionais).

Além da Aldeia de Pescadores haverá um outro espaço gastronómico no interior do recinto da Regata de Portugal. Chama-se Cais do Tejo e apresenta-se como um espaço mais sofisticado e um restaurante onde o público é convidado a degustar algumas das propostas da autoria do chef Vítor Sobral, sempre à base de peixe fresco pescado na costa portuguesa, podendo ainda usufruir de uma vista privilegiada sobre o rio Tejo.

CONTACTO PARA RESERVAS
937 254 788

You May Also Like

Termine e comece o ano com gargalhadas no SOLRIR

Boteco da Dri onde o Rio visita Lisboa

Tantas Palavras: a vida e a palavra de Chico Buarque

Teatro Nacional D. Maria II acolhe Quartett