Brands That Matter…Movimento Ama-te

Brands That Matter…Movimento Ama-te

O recém-lançado Movimento Ama-te é um conceito criado de mulheres para mulheres, que pretende trabalhar o corpo e a mente na procura do bem-estar total, tendo como base o Full Move. Para perceber exatamente como funciona e quais os seus objetivos, falámos com Vera Viegas, master em Ballet Fitness, coach e cofundadora do projeto.

A Vera é master em Ballet Fitness, exatamente em que consiste?
O Ballet Fitness é uma modalidade criada pela ex bailarina do Teatro Nacional de São Paulo, Betina Dantas. É uma honra ser master desta nova modalidade desenvolvida por esta mulher incrível! O Ballet Fitness mistura exercícios funcionais da ginástica com elementos básicos do Ballet Clássico. A aula é composta por circuitos dinâmicos e simples de apreender, o que possibilita ser feita por qualquer pessoa, mesmo quem nunca fez Ballet. O principal objetivo do Ballet Fitness é esculpir o corpo, garantindo elevado gasto calórico e fortalecimento muscular. Para quem pretende alcançar um físico lindo de bailarina, alongado, longilíneo, suave e definido. E o melhor: sem ser bailarina!

Como surgiu o MOVIMENTO AMA-TE?
O Movimento Ama-te tem mais de 40 anos de preparação – uma vida, a minha (44, para ser precisa e verdadeira!). O tempo que precisei para ir descobrindo a minha paixão pelo movimento e pelo desafiante e vibrante universo feminino. Todas as mulheres da minha vida estão dentro deste Movimento. Uma dessas mulheres incríveis partilhou deste sonho e acreditou na metodologia, vivenciando-a como aluna. Durante um ano vivenciou o Método, analisando e sentido cada pormenor. Acreditou e apostou, trabalhando no desenvolvimento da marca e investindo no conceito de forma a poder partilhar com todas as mulheres o que experienciou e comprovou. Hoje, o meu objetivo e o da Sónia Pereira é ajudar mulheres. Esse é o nosso propósito. O que sentimos de forma profunda ser a nossa missão de vida. E, está a acontecer!

Qual o conceito em que assenta?
O MOVIMENTO AMA-TE é um conceito criado de mulheres para mulheres, que pretende trabalhar o corpo e a mente na procura do bem-estar total, através do movimento/exercício físico. É uma experiência self-care, um caminho, uma (re)descoberta.
O Método Ama-te envolve um caminho individual, que se desenvolve em 4 etapas: 1 – Conhece-te, 2 – Domina-te, 3 – Supera-te, 4 – Desenvolve o que alcançaste. Os nossos pilares são: Foco, Determinação, Disciplina, Rigor, AMOR

A quem se dirige? 
O Movimento Ama-te foi pensado e desenvolvido para mulheres com 35 anos ou mais, que estão a passar por períodos de transformação, seja porque estão na fase do climatério, a entrar na menopausa, porque os filhos não são mais dependentes ou apenas porque procuram uma mudança nas suas vidas. Para colmatar essa mudança, no Movimento Ama-te oferecemos um serviço personalizado, pensado nas características de cada mulher, que vai aliar o bem-estar físico assim como a mente. Tem sido muito bonito perceber que mulheres mais novas também se revêm e integram este nosso Método.

Porquê só a mulheres?
O universo feminino é único e particular. Acreditamos na liberdade do percurso que convidamos cada mulher a percorrer. Fazemos uma caminhada pelo autoconhecimento e pela consciência corporal, num ambiente de partilha e abertura total, que nos permite sem tabus sair da zona de conforto. Os homens não deixam, todavia, de fazer parte deste nosso percurso!

E a mulheres de todas as idades?
Temos alunas dos 22 aos 70! Todas as mulheres interessadas em iniciar um processo de (re)descoberta da sua melhor versão, utilizando o Movimento para o alcançar, são bem-vindas! Aplicamos o nosso Método a qualquer a qualquer Super Mulher!

O que é o Full Move?
O Full Move é uma modalidade com múltiplos estímulos, inspirados no balance, body sculpt, dança e fight club, que trabalha força, flexibilidade e mobilização mioarticular, estabelecendo uma completa ligação IN&OUT.

Fala numa perfeita ligação IN&OUT, de que forma funciona ela e qual o seu foco?
Somos corpo e mente. Estabelecemos um percurso de total ligação interior e exterior, em todas as fases do Método, dentro do que faz sentido no percurso individual de cada mulher. O processo que implementamos tem em vista levar as mulheres a melhorar o controlo físico e a dominar o movimento exterior. Em simultâneo, exploramos recursos interiores, tendo em visto o controlo de emoções, a positividade, a redução da ansiedade, o aumento da autoestima e tudo o que fizer sentido em cada caminhada.

No final qual o objetivo que se pretende alcançar?
Felicidade. Bem-estar. Tranquilidade. Aceitação. Força. Sensualidade. O que fizer sentido para cada uma das nossas fabulosas mulheres. Simples assim.

Como podem as mulheres interessadas participar do movimento? 
A qualquer hora e em qualquer lugar através do nosso estúdio online em www.movimentoamate.com. As mulheres do Norte podem, também, usufruir do estúdio presencial, localizado em Vila Nova de Gaia, a 5 minutos do Porto.

Algo que me parece importante: há algum tipo de personalização do serviço prestado?
As sessões de Small Group Training têm um máximo de 4 alunas, de forma a permitir acompanhamento personalizado. Todavia, temos também a possibilidade de trabalhar o Método de forma individual ou em sessões Duo.

Quando será lançado o movimento?
O estúdio presencial já está aberto e o Método tem sido muito bem recebido! No dia 08 de janeiro é lançado o formato online, na plataforma www.movimentoamate.com com uma live gratuita às 09h15. Todas as mulheres que quiserem participar, têm de fazer uma inscrição prévia através do link https://www.movimentoamate.com/live/ para receberem o link de acesso. Apesar de gratuita, esta aula é exclusiva.
De referir que no serviço online é possível subscrever as modalidades de Full Move e Ballet Fitness, com valores a partir de 12€. Esta plataforma é uma versão mais prática e cómoda para as mulheres que gostavam de praticar as modalidades mas não têm os horários para o fazer – através de vídeos de diferentes níveis de exigência é possível praticar em qualquer lado, a qualquer hora.

You May Also Like

Já conhece as botas Ara?

Clarins volta a marcar presença na ModaLisboa enquanto parceiro exclusivo

“Com preto, nunca me comprometo”, diz a Deichmann

ModaLisboa Oasis anuncia Fast Talks

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt