Vinho Adega da Caridade

Em Pontével, no Cartaxo, a Adega da Caridade produz um vinho tinto de seleção.

Na Quinta da Caridade, em Pontével, Alexandre Calheiros Ferreira dedicou-se à criação de cavalos lusitanos, frutos secos, citrinos, kiwis, e ovinos em cerca de cinquenta hectares da propriedade.

Engenheiro técnico agrário, adquiriu a quinta centenária em 1983. Nos últimos anos decidiu apostar no vinho, uma aposta na qualidade e exclusividade em parceria com o enólogo Alcides Rocha, tendo, juntos, desenhado e consumado um vinho cor granada profunda e sabor persistente.

Adega_da_Caridade-LookMag_pt01

Com um hectare plantado e 3.500 videiras de Aragonês, Trincadeira e Cabernet Sauvignon, a Quinta engarrafa 4 mil a 5 mil unidades por ano desde 2012, numa edição limitadíssima que já conquistou prémio Recommended Wine Leaf, do Wine Masters Challenge.

Adega_da_Caridade-LookMag_pt02

Envelhecido em carvalho francês e com rolhas de fabrico português, o cuidado com a produção comprova-se ainda nos rótulos, com aguarelas exclusivas do pintor António Saiote, artista plástico alentejano, detentor de um olhar muito especial sobre as nossas raízes rurais e no qual perpassa toda a paixão pelas paisagens do campo português.

PVP: 5,60 euros

You May Also Like

O que os fãs de rock, nas suas muitas vertentes, pedem para beber quando vão a um bar?

Gin No.3 apresenta The Art of Perfection

Vamos falar sobre o World Class Cocktail Festival com Honório Oliveira, da Diageo

Já conhece o Chef Stories? O restaurante para os apreciadores de carne…mas não só

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt