Testado & Aprovado: Popolo, onde a arte urbana convive (e bem) com pizzas e hambúrgueres (e não só)

Foi-nos apresentado como o restaurante mais cool de Santos. Como quisemos ter a certeza fomos verificar. Senhoras e senhores sejam bem-vindos ao Popolo – Good Fun Food, efetivamente, o restaurante mais trendy do lisboeta bairro de Santos.

Muito bem situado, no número 50 da Avenida 24 de Julho, o Popolo, que nasceu em 2015, tem vindo a ganhar um estatuto de restaurante da moda, e bem. Ao chegarmos somos recebidos com um sorriso, o que é sempre um bom sinal para começo de experiência. Já sentados na mesa que nos estava destinada, observámos com mais atenção o ambiente em redor. Famílias, grupos de amigos, casais, um ambiente descontraído e muito tranquilo, perfeito para um almoço de sábado.

Um dos pontos fortes do Popolo (além, obviamente da gastronomia) é a decoração. Coloridos grafitis cobrem as paredes, trazendo até Lisboa um cheirinho a Nova Iorque.

Se lhe apetecer um joguinho, saiba que o restaurante tem um espaço onde vai poder encontrar playstations e máquinas de jogos. Nada falha para que a descontração seja completa.

Já com o menu à nossa frente era chegada a altura de escolher. Mal pousámos os olhos nas sugestões de entrada apoderou-se de nós uma certeza inabalável: queríamos mesmo experimentar o carpaccio de novilho e a burrata trufada com mel, tomate cherry e rúcula. Amabas as escolhas revelaram-se certeiras, fazendo a delicia dos nossos palatos.

Carpaccio de novilho
Burrata trufada com mel, tomate cherry e rúcula

Para acompanhar optámos por duas refrescantes bebidas da nova carta do restaurante: um Alkaline Boost de limão, hortelã e abacaxi, e um Feeling Red uma deliciosa infusão de frutos vermelhos com lima e cardamomo. Claro que também há sugestões alcoólicas, como as caipirinhas ou caipiroskas, além das margaritas e dos mojitos.

Alkaline Boost
Feeling Red

Vir ao Popolo e não experimentar uma pizza e um hambúrguer é como ir a Nova Iorque e não subir ao Empire State Building. Assim, optámos por analisar atentamente o menu terminando as nossas opções numa Pizza Gamberi com molho de tomate, mozarela, camarão, malagueta e manjericão, e num Ciao Bella, hambúrguer com mozarela fresca, molho pesto, tomate seco, manjericão e alface icebergue em pão brioche.

Cozinhada no forno a lenha do restaurante, a pizza sobressai sobretudo pela massa, a qual se apresenta fina e estaladiça tal como gostamos dela (e que não nos faz sentir com aquela sensação de quem comeu demais). Os ingredientes desafiaram as nossas papilas gustativas, sobretudo devido ao picante, mas a combinação conclui-se com nota (bastante) positiva. No hambúrguer uma palavra para a qualidade da carne (muito boa) e para a leveza do pão, que soube ser um complemento a todos os elementos não se lhes sobrepondo, o que a nosso ver é muito bom.

Pizza Gamberi
Ciao Bella

Optámos por terminar a refeição com duas escolhas doces e muito apetitosas: gelado de manga e um crumble de maça e framboesas.

Gelado de manga

Crumble de maça e framboesas

De referir que do menu fazem ainda parte saladas e hot dogs, e ao fim de semana um DJ anima as refeições. Porque não dar um pézinho de dança e descontrair do stress da semana? A nós parece-nos lindamente.

You May Also Like

A típica flacidez no abdómen é algo que a incomoda?

Conheça a primeira marca de joias com garantia de cor vitalícia

Deichmann traz conforto aos pés dos festivaleiros neste inicio de época de festivais de verão

Os pelos nos braços são um incómodo?

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt