Testado & Aprovado: Pêndulo, o novo vinho do Casal Sta. Maria

Pêndulo é o novo vinho do Casal Sta. Maria que pretende celebrar os 60 anos da Família Bruemmer em Portugal e homenagear o Barão Bodo von Bruemmer e o seu espírito vanguardista.

São apenas 3 mil garrafas produzidas da vindima de 2020 (PVP 22,50€) e nós tivemos o privilégio de receber uma.

Bodo von Bruemmer visitou pela primeira vez Colares em 1961 onde se apaixonou-se pelos seus vinhos, clima e pela forte influência do oceano Atlântico.

Concretizando um sonho antigo, Von Bruemmer plantou, aos 96 anos de idade, as vinhas mais ocidentais da Europa Continental, destacando sempre o seu lema: “It’s never too late”.

Hoje os vinhos Casal Sta. Maria são uma referência incontornável em Portugal e no mundo com vinhos que transmitem a essência da região: salgados, frescos, minerais e elegantes.

Proveniente das vinhas originais plantadas pelo Barão, situadas entre a serra de Sintra e o Atlântico, sobre rocha-mãe de granito, Pêndulo apresenta-se como um vinho luxuoso, surpreendendo pela complexidade e precisão.

Elaborado com castas portuguesas e internacionais, tem um perfil luxuoso, com enorme . Inspirado no Barão Bodo von Bruemmer, Pêndulo é um vinho de enorme longevidade e carácter que nos agradou sobremaneira.

«Em momentos de decisão importantes, Bodo von Bruemmer retirava do seu bolso, junto à lapela, uma bolsa pequena de couro velho, onde guardava um Pêndulo», contam-nos os responsáveis da marca. Com a sua mão direita fazia-o pender ligeiramente, «esperando depois o seu movimento de rotação. Com o balançar do Pêndulo, tomou as decisões mais marcantes da sua vida e não só; com ele foram decididas datas de vindima, lotes de vinhos e locais de plantação de vinha. Este vinho pretende relembrar esta e outras histórias», é nos revelado.

You May Also Like

The Horoscope Edition: lenços para vestir o zodíaco

Arkopharma apresenta novos lançamentos

Triumph vai muito para além da praia

Calzedonia aquece o verão

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt