Real Companhia Velha com novo espumante

Espumante Pinot Noir-LookMag_pt00

Depois do sucesso do experimental Séries Espumante Pinot Noir & Chardonnay Bruto 2011, que deu a conhecer o regresso da Real Companhia Velha na produção de espumantes no segmento topo de gama, chega agora o Real Companhia Velha Espumante Pinot Noir & Chardonnay Bruto 2012.

Espumante Pinot Noir-LookMag_pt01

O ‘Real Companhia Velha Espumante Pinot Noir & Chardonnay Bruto 2012’ apresenta uma cor que demonstra juventude e impressiona mesmo os aficionados do Champagne. No aroma é fresco e aromático, com notas frutadas e muito elegantes. Um espumante com intensidade e carácter que se revela saboroso e delicado no palato. Apresenta surpreendentes notas de brioche, que lhe conferem um perfil único para um espumante duriense.

A fermentação foi feita em cubas de inox com controle de temperatura, isto depois das uvas terem passado por uma leve prensagem de baixa pressão. O “primeiro estágio” realizou-se em inox, seguindo-se uma segunda fermentação, já em garrafa, onde decorreu novo estágio, por um período de um ano. O processo de degorgement antecedeu o lançamento no mercado.

PVP 22,00 euros

www.realcompanhiavelha.pt

You May Also Like

Já conhece o Chef Stories? O restaurante para os apreciadores de carne…mas não só

Vamos falar de fine drinking com Simony Barros e Eliana Gachineiro da 20VER

Histórias do vinho com Miguel Alho e Filipe Sevinate Pinto da Herdade Vale D’Évora

Conheça um whisky duplamente envelhecido e finalizado em barricas de rum

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt