ModaLisboa The Timers Dia III

ModaLisboa_The_Timers_3-LookMag_pt00

Último dia da 45.ª edição da ModaLisboa, mais uma vez dedicada a mostrar o melhor da moda portuguesa. O tempo é agora. O tempo é nosso. Foi assim The Timers.

Nuno Gama > Filipe Faísca

«Esta estação desafiámos o “Monstrengo” e porque “manda a vontade que me ata ao leme”, intrépidos, dobrámos o cabo num desejo de Universalismo único que a Língua Portuguesa deu ao Mundo, no encontro da incrível África, pelo imenso Índico até à silenciosa beleza Asiática das amendoeiras em flor», referiu Nuno Gama sobre a coleção primavera/verão 2016. Viajando pelos quatro cantos do planeta, o estilista trouxe a excelência da alfaiataria. Cores clássicas e casacos de corte impecável fizeram as delicias dos nossos olhos. Ricardo Carriço e Tiago Fernandes abriram o desfile ao recitar o poema de Fernando Pessoa “O Mostrengo”, do livro “Mensagem”. Atrás dos atores, uma escultura de um monstro marinho, também ela criada por Nuno Gama. O desfile termina com os manequins a assobiar o hino nacional.

“Now” foi o nome dado por Filipe Faísca à coleção. Nela homenageia a mulher atual, a viajante intrépida que tudo quer conhecer. Nas manequins peças de silhuetas fluidas, oversize, longas, curtas e médias, numa mistura descordeanada mas ao memso tempo cativante e elegante. Plissados e uma atenciosa escolha de materiais, como seda, viscose, neoprene, cabedal, renda destacaram-se, assim como as cores, que se passearam entre o branco, o preto, o verde, o azul e o coral.

Kolovrat > Nadir Tati

Kolovrat surpreendeu com uma coleção repleta de silhuetas nascidas do encontro entre o abstrato e as formas circulares e linhas clássicas. Tudo se explica quando sabemos que a coleção teve como ponto de partida as formas criadas pelas borras de café. Kolovrat apresentou tons monocromáticos de preto e branco, com breves apontamentos de azul.
Tradição e estética africana na coleção de Nadir Tati. uma coleção de linhas simples e fluidas. Harmonização de tecidos e texturas, como rendas, organzas, sedas e o tradicional super wax africano. Manequins vestidas com vestidos pretos, vermelhos e dourados com bordados e pedras adicionadas à mão, na cabeça turbantes, nos sandálias e no pescoço colares dourados.

Pedro Pedro > Piotr Drzal

Look informal mas sofisticado. Contraste de formas e materiais. Foi assim a coleção apresentada por Pedro Pedro. Silhuetas sinuosas com longilíneos efeitos drapeados. Nos materiais cetim, jersey de seda e algodão ligam-se com redes e rendas. As cores vão do azul-marinho ao brique, passando pelo preto e branco

Simplicidade, desporto e movimento. As três características da coleção que Piotr Drzal, designer polaco convidado no âmbito da parceria da ModaLisboa com a FashionPhilosophie – Fashion Week Poland, trouxe ao Páteo da Galé.

Aleksandar Protic > Dino Alves

Silhuetas leves, fluidas. Confronto entre drapeados e formas mais estruturadas. Habilíssima modelagem e confeção das peças. Aleksandar Protic voltou a brilhar. Tons monocromáticos de preto, branco e castanho. Materiais naturais como algodão, linho e seda.

O Teatro São Luiz assistiu ao último desfile desta edição. No mesmo espaço onde a ModaLisboa nasceu, h+a 24 anos, Dino Alves apresentou silhuetas com contornos pouco definidos e lineares. Peças simultaneamente fluidas e estruturadas, muito longas ou muito curtas. Branco, preto, azul, vermelho, verde seco, rosa pálido, pérola e nude predominam nas cores.

https://lookmag.pt/blog/modalisboa-the-timers/
https://lookmag.pt/blog/apav-na-modalisboa/
https://lookmag.pt/blog/bic-collection-by-ricardo-preto/
https://lookmag.pt/blog/modalisboa-the-timers-dia-i/
https://lookmag.pt/blog/modalisboa-the-timers-dia-ii/

Texto: Sandra Pinto
Fotos: Joaquim Machado

You May Also Like

Parfois lança HERE, a nova campanha para o Outono/Inverno 2019

Uma sugestão: looks perfeitos para levar na sua mala das férias

United Colors of Benetton apresenta campanha Outono-Inverno 2019

Oriflame apresenta a gama de maquilhagem OnColour

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt