ModaLisboa The Timers Dia II

ModaLisboa_The_Timers_2-LookMag_pt00

No segundo dia da ModaLisboa The Timers os desfiles deram a conhecer as propostas de nove estilistas, onde a elegância marcou lugar.

Nair Xavier > Olga Noronha

Nair Xavier apresentou as suas propostas masculinas para o próximo verão. A inspiração foi buscá-la ao Antigo Egipto pelo que cores neutras marcaram presença em toda a coleção. “Ermo” foi o nome da coleção onde pontuaram as peças de linho leves e fluidas. Camisas de manga curta, macacões, riscas verticais, calças e calções numa coleção bastante cativante.

«Uma coleção que enfatiza a ausência e perda de cabelo por alopecia e efeitos secundários de tratamentos quimioterapeuticos». Lia-se no comunicado sobre a coleção de Olga Noronha, onde parte do calçado Reebok foi customizado e posteriormente leiloado, revertendo os lucros a favor do IPO. Protagonista: os cabelos em tons de rosa, verde e azul.

Ricardo Andrez > Christophe Sauvat

Ricardo Andrez apresentou uma coleção onde predominou o tecido impermeável e as transparências. Nos padrões sobressaíram as riscas de várias espessuras e nas cores, os tons azuis e cinzas.

O desfile de Christophe Sauvat trouxe um arco-íris à passerelle. Marcada pela década de 70, a coleção vive de peças fluídas e transparentes. Brilhos, padrões tribais e bordados floridos chamaram a atenção.

Valentim Quaresma > Saymyname

Valentim Quaresma surpreendeu aliando aos colares outras peças de metal manipulado, como chapéus e acessórios de braço. As cores variam entre o dourado, o vermelho e o azul-turquesa.

Repleta de assimetrias e sobreposições, a coleção Saymyname surge num misto de brilhos e padrões geométricos. Coletes e culotes vieram para ficar.

Miguel Vieira > Ricardo Preto

Miguel Vieira conseguiu criar uma coleção usando preto, branco e azul. A silhueta surge elegante e as riscas horizontais marcaram presença. Padrões e tecidos trabalhados de uma forma muito personalizada. Sóbrio, elegante e muito formal.

Ricardo Preto inspirou-se na “mulher do mundo” para dar vida à coleção primavera/verão 2016 “Effortless”.

Alexandra Moura

Na coleção de Alexandra Moura pontuaram os tecidos com revelo, com ar inacabado e de cores vivas, que se misturaram com adornos e laços.

https://lookmag.pt/blog/modalisboa-the-timers/
https://lookmag.pt/blog/apav-na-modalisboa/
https://lookmag.pt/blog/bic-collection-by-ricardo-preto/
https://lookmag.pt/blog/modalisboa-the-timers-dia-i/
https://lookmag.pt/blog/modalisboa-the-timers-dia-iii/

Texto: Sandra Pinto
Fotos: Joaquim Machado

You May Also Like

Parfois lança HERE, a nova campanha para o Outono/Inverno 2019

Uma sugestão: looks perfeitos para levar na sua mala das férias

United Colors of Benetton apresenta campanha Outono-Inverno 2019

Oriflame apresenta a gama de maquilhagem OnColour

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt