ModaLisboa The Timers Dia I

ModaLisboa_The_Timers_1-LookMag_pt00a

Este é o nosso tempo. Mas este tempo somos nós que o fazemos. Somos nós que o escolhemos, moldamos e transformamos. Foi o tempo o mote para esta edição da ModaLisboa The Timers. O maior evento dedicado à moda nacional decorreu no Páteo da Galé de 09 a 11 de outubro e voltou a surpreender.

Banda > Cristina Real > Carolina Machado > David Catalán > Inês Duvale

Através do Sangue Novo, plataforma de apresentação das ideias e do trabalho de um coletivo de jovens designers, oriundos de cursos de moda de escolas nacionais e internacionais, a ModaLisboa continua a apostar no futuro da indústria da moda em Portugal.

Patrick de Pádua > Rúben Damásio > Sara Santos > Tânia Nicole > CarlotaOms

O desfile Sangue Novo marcou a abertura oficial da ModaLisboa The Timers, no dia 09 de outubro, com a apresentação das coleções para a primavera/verão 2016 dos designers. Todos foram selecionados por um júri constituído por Eduarda Abbondanza (Presidente da ModaLisboa), Nuno Gama (Designer de Moda) e Paulo Cássio (Designer de Moda).

Awaytomars > Catarina Oliveira

A 45.ª Modalisboa voltou a receber a plataforma Awaytomars. Cheios de criatividade apresentam como objetivo elaborar peças que funcionam como uma espécie de tela em branco para outros criadores. Numa absoluta concretização do conceito democrático de moda, foi apresentada uma coleção com linhas descontraídas, onde os básicos se aliaram os ténis.

“Savage Mind”, tema da coleção de Catarina Oliveira, traduz uma ideia da liberdade, de transgressão das normas, da vitória do instinto sobre os limites da consciência, transmitida através de transparências e tecidos leves. A coleção ficou assinalada pela presença de estampados de autora de Ana Lira.

Luís Carvalho

“As flores são a base da coleção, exploradas de várias formas e em diversos materiais. As suas formas orgânicas resultam em tecidos e cortes fluidos. Em contrapartida, as texturas têm influência nos plissados e noutras matérias-primas, que nos dão o contraste do feminino/masculino”. Foi desta forma que Luís Carvalho apresentou coleção que trouxe à ModaLisboa The Timers.

Carlos Gil

“The New Sartorial” é o nome da coleção de Carlos Gil. O estilista, oriundo da cidade do Fundão, apresentou na 45.ª edição da ModaLisboa propostas para a primavera/verão 2016 que misturam fragmentos dos territórios de alfaiataria, pintura e arquitetura. A finalidade? Conceber uma silhueta resultado do equilíbrio e da harmonia entre o técnico e o artístico.

https://lookmag.pt/blog/modalisboa-the-timers/
https://lookmag.pt/blog/apav-na-modalisboa/
https://lookmag.pt/blog/bic-collection-by-ricardo-preto/
https://lookmag.pt/blog/modalisboa-the-timers-dia-ii/
https://lookmag.pt/blog/modalisboa-the-timers-dia-iii/

Texto: Sandra Pinto
Fotos: Joaquim Machado

You May Also Like

Parfois lança HERE, a nova campanha para o Outono/Inverno 2019

Uma sugestão: looks perfeitos para levar na sua mala das férias

United Colors of Benetton apresenta campanha Outono-Inverno 2019

Oriflame apresenta a gama de maquilhagem OnColour

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt