Herdade das Servas lança Alicante Bouschet

Herdade das Servas-LookMag_pt00

Foi recentemente apresentado o mais novo elemento da “família” Herdade das Servas, o Herdade das Servas Alicante Bouschet Reserva tinto 2011. Seguindo a política dos irmãos Carlos e Luís Serrano Mira, proprietários do projecto, e do enólogo Tiago Garcia, os monocastas só são lançados quando o patamar de qualidade assim o permite. A excelência do Alicante Bouschet foi atingida na colheita de 2011.

Herdade das Servas-LookMag_pt01

O ‘Herdade das Servas Alicante Bouschet Reserva tinto 2011’ apresenta uma cor ruby escuro, aroma a frutos pretos bem maduros, integrados com especiarias. No palato é intenso e com taninos robustos, mas macio e bastante elegante. É um vinho que promete evoluir positivamente em garrafa, quando conservado deitado, em local fresco e escuro, durante oito a dez anos. O processo de vinificação obedeceu ao estilo eleito pelo produtor: após ligeira maceração pré-fermentativa a 8-10.º, a fermentação ocorre em lagares de inox, à temperatura de 26-28.º e com remontagens mecânicas de robot pisador / imersor. No que toca ao envelhecimento, o lote afinou durante 14 meses em barricas de carvalho francês (80%) e americano (20%), seguindo-se um estágio de igual tempo em garrafa na cave da Herdade das Servas.

Um tinto para saborear a uma temperatura de 16-18.º, de preferência depois de decantado, com carnes vermelhas e caça, queijos intensos e enchidos, mas não só.

PVP
Garrafa 750 ml – 15,13 euros
Estojo de 3 garrafas – 50,00 euros
Estojo de 4 garrafas – 70,63 euros

www.herdadedasservas.com

You May Also Like

Pop Up Aconchego Carioca no Bairro do Avillez

Domingos em família no restaurante Pabe

Bacalhau da Islândia visitou Portugal

Hotel Cascais Miragem apresenta serviço de take-away

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt