Herdade das Servas lança Alicante Bouschet

Herdade das Servas-LookMag_pt00

Foi recentemente apresentado o mais novo elemento da “família” Herdade das Servas, o Herdade das Servas Alicante Bouschet Reserva tinto 2011. Seguindo a política dos irmãos Carlos e Luís Serrano Mira, proprietários do projecto, e do enólogo Tiago Garcia, os monocastas só são lançados quando o patamar de qualidade assim o permite. A excelência do Alicante Bouschet foi atingida na colheita de 2011.

Herdade das Servas-LookMag_pt01

O ‘Herdade das Servas Alicante Bouschet Reserva tinto 2011’ apresenta uma cor ruby escuro, aroma a frutos pretos bem maduros, integrados com especiarias. No palato é intenso e com taninos robustos, mas macio e bastante elegante. É um vinho que promete evoluir positivamente em garrafa, quando conservado deitado, em local fresco e escuro, durante oito a dez anos. O processo de vinificação obedeceu ao estilo eleito pelo produtor: após ligeira maceração pré-fermentativa a 8-10.º, a fermentação ocorre em lagares de inox, à temperatura de 26-28.º e com remontagens mecânicas de robot pisador / imersor. No que toca ao envelhecimento, o lote afinou durante 14 meses em barricas de carvalho francês (80%) e americano (20%), seguindo-se um estágio de igual tempo em garrafa na cave da Herdade das Servas.

Um tinto para saborear a uma temperatura de 16-18.º, de preferência depois de decantado, com carnes vermelhas e caça, queijos intensos e enchidos, mas não só.

PVP
Garrafa 750 ml – 15,13 euros
Estojo de 3 garrafas – 50,00 euros
Estojo de 4 garrafas – 70,63 euros

www.herdadedasservas.com

You May Also Like

Jamie Oliver’s Pizzeria o novo spot em Lisboa

Arcádia abriu no Chiado e com ela trouxe desde chocolates a tabletes

Novos sabores St. Dalfour chegam ao mercado nacional com a Ferbar

Nestlé lança café Starbucks para ser consumido em casa

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt