Goût de / Good France para saborear e dar a França a provar

Pelo terceiro ano consecutivo, Goût de / Good France reunirá, no início da Primavera, a 21 de Março de 2017, mais de 2000 Chefs, em 5 continentes, para celebrar a gastronomia francesa. Este acontecimento, sob a forma de um jantar, irá homenagear a excelência da cozinha francesa, a sua capacidade de inovação e os valores que ela transmite: partilha, prazer, respeito pela saúde dos seus contemporâneos e pelo planeta.

Em 1912, Auguste Escoffier iniciava os “Jantares de Epicure”: o mesmo menu, no mesmo dia, em várias cidades do mundo e para um grande número de convidados. Goût de / Good France desenvolve esta bela ideia com o desejo de agregar todas as categorias de restaurantes em todo o mundo.

Este acontecimento será uma das primeiras ilustrações concretas da inscrição da gastronomia francesa no património mundial da UNESCO e da sua influência no mundo.

Goût de / Good France tem por objectivo promover o património cultural e culinário francês. Este jantar inédito, com uma grande visibilidade, transmitirá, a nível internacional, mensagens e valores importantes:
– de modernidade. No século XXI, a cozinha francesa não se impõe hegemonicamente na cena culinária mundial. Os cozinheiros participantes no Goût de / Good France pretendem manter a sua própria tradição culinária. Propomos-lhes que a aliem à cozinha francesa;
– de excelência: Vitalidade, modernidade, responsabilidade. A cozinha representa, assim, os valores positivos da França tendo uma dimensão calorosa associada aos prazeres da mesa. Uma cozinha feita de produtos frescos, sazonais e locais, e confeccionada com menos gordura, açúcar e sal.

Os restaurantes podem inscrever-se até dia 30 de janeiro.
Inscrições e mais informações aqui e aqui.

You May Also Like

Museu do Oriente mostra exemplares raros da cultura timorense

Dress for Success Lisboa realiza Mercado de Outono/Inverno

Oxigénio DJ BATTLES

Hotel Cascais Miragem apresenta serviço de take-away

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt