Chocolate em Lisboa. Campo Pequeno quatro dias de doce sedução

A quarta edição Chocolate em Lisboa apresenta cerca de 80 expositores com uma oferta repleta de novidades: workshops, sessões de Chococooking e a presença inédita de um conjunto de quatro máquinas de Bean to Bar, nas quais entram sementes e sai uma barra de chocolate.

Entre uma seleção de qualidade de produtores e marcas portuguesas, os visitantes poderão também dar uma Volta ao Mundo do Chocolate, uma vez que, entre os expositores, será possível provar e conhecer as iguarias de várias marcas e produtores de um grande conjunto de países: Peru, Venezuela, França, Bélgica, Áustria, Itália, Espanha, Vietname, Madagáscar, Brasil, Suíça, entre outros.

No Chococooking, o certame contará com a presença de reconhecidos mestres chocolateiros e chefs executivos de cozinha, destacando-se os que provêm de cozinhas com estrelas Michelin – Américo dos Santos representa o restaurante Belcanto (duas estrelas Michelin) e Daniel Marques o Feitoria (uma estrela). Ao todo, serão 28 sessões, sete por cada um dos quatro dias, em que serão apresentados pratos tanto de pastelaria como de cozinha em que o chocolate é o ingrediente principal. As criações ficarão a cargo de nomes como Eduardo Santini, Fabyan Nguyen, Francisco Siopa, Frederick, Joaquim Sousa e Luca Arguelles, entre outros.

No dia 11, sábado, há seis workshops: “Há fibra e chocolate”, “O Chocolate dá Saúde”, “Chocolate para Pais e Filhos”, “Bean to Bar”, “Harmonização de Vinhos e Bombons” e “Neste dia de São Valentim, ofereça um presente… que se despe!”, promovido pelo Movimento Sensual Burlesco e pela Miss Tea Burlesque.

Chocolate em Lisboa
Campo Pequeno
De 09 e 12 de fevereiro
Bilhetes: 2 euros para crianças dos 6 aos 11 anos; 4 euros a partir dos 12 anos

You May Also Like

Termine e comece o ano com gargalhadas no SOLRIR

Boteco da Dri onde o Rio visita Lisboa

Tantas Palavras: a vida e a palavra de Chico Buarque

Teatro Nacional D. Maria II acolhe Quartett